CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / POLÊMICA

Adolescente confessa se passar por Homem Pateta em SP e tem celular apreendido

A Polícia realizou uma operação de mandado de busca e apreensão em Sorocaba

Redação Publicado em 14/07/2020, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de perfil do Homem Pateta nas redes sociais - Facebook
Foto de perfil do Homem Pateta nas redes sociais - Facebook

Um adolescente de Sorocaba, que não teve o nome divulgado, confessou se passar pelo Homem Pateta, personagem que induz crianças ao suicídio, nas redes sociais. De acordo com o UOL, a Polícia Civil de São Paulo informou que realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa dele.

A conta usava o nome de Jonathan Galindo, da mesma forma que vários outros perfis com a foto de um homem fantasiado com uma aparência semelhante ao personagem da Disney.

O adolescente confessou que enviava mensagens pelo perfil do Homem Pateta e alegou se tratava "apenas de uma brincadeira". Ele teve o celular apreendido e uma perícia será realizada no aparelho para um inquérito da Delegacia Seccional de Sorocaba. A investigação será enviada à Vara da Infância e Juventude.

O dono do perfil poderá responder por atos infracionais como ameaça e instigação ao suicídio, já que menores de 18 anos não podem ser punidos no Brasil. "A investigação realizada demonstra que não existe anonimato na internet e reforça que a Polícia Civil é o filtro permanente da justiça e da legalidade", diz a nota da Polícia.

+ Leia Mais: Mãe flagra conversa de filho com Homem Pateta, perfil que induz crianças ao suicídio, e recebe ameaça

Além de São Paulo, as polícias de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul também estão cientes e emitindo alertas sobre casos do Homem Pateta.