CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / VOLTOU À VIDA

Bebê prematuro "ressuscita" após seis horas em geladeira de necrotério

A criança foi declarada morta antes de perceberem o erro

Redação Publicado em 23/10/2020, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O recém-nascido teve a morte constada erroneamente - Divulgação/Jeff Alen/Pixabay
O recém-nascido teve a morte constada erroneamente - Divulgação/Jeff Alen/Pixabay

Um bebê prematuro, nascido de 23 semanas em um hospital do México, na madrugada de do dia 21 de outubro, teve a morte anunciada de forma equivocada.

De acordo com o The Sun, a criança ficou seis horas dentro de uma geladeira no necrotério da unidade antes de "voltar à vida", quando perceberam o erro.

A equipe do hospital La Margarita, da cidade de Puebla, só notou que o recém-nascido estava respirando quando foram entregar o corpo aos pais, que já estavam organizando o funeral.

Quando chegamos, percebemos que ele estava chorando e se mexendo”, relatou Miguel Angel Flores, o dono da funerária, que foi buscar o corpo da criança. “Chamamos o pai e ele também viu que estava chorando e pedimos que o médico que tinha assinado a certidão de óbito viesse com urgência”, completou.

O momento em que o pai encontrou o bebê ao descobrir que ele estava vivo viralizou nas redes sociais. O vídeo, que pode ser encontrado no Twitter, exibe a voz do homem incentivando a criança a continuar viva.

+ Leia Mais: Idosa "ressuscita" em necrotério após ser declarada morta durante cirurgia

O site ainda diz que a direção do hospital abriu uma investigação interna para descobrir o que motivou a equipe a declarar a morte do bebê, que segue internado na UTI do local sem previsão do desenvolvimento de seu estado de saúde.