CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / BRIGA

Briga por uso de máscara termina em morte no Rio Grande do Sul

Cliente e gerente do local se agrediram usando faca e arma

Redação Publicado em 21/06/2020, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de homem usando máscara - Pixabay
Imagem de homem usando máscara - Pixabay

Um cliente de um supermercado na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, se negou a colocar a máscara de proteção contra o coronavírus para entrar no estabelecimento. A recusa acabou desencadeando uma briga, que terminou em um homicídio na noite de sábado (20). As informações são do jornal Correio do Povo.

De acordo com um levantamento preliminar feito pela Polícia Civil, o caso teve início quando houve a solicitação para um dos clientes do supermercado que colocasse à máscara, para respeitar os protocolos obrigatórios no controle do contágio de covid-19 no país. Com o pedido, houve um desentendimento entre o gerente do supermercado e o cliente em questão, que se negou a colocar a proteção.

+Leia mais: Irmã de Rafael Miguel abre o coração após um ano da morte do ator e dos pais: "Só queria conversar com vocês"

O cliente então teria puxado uma faca que carregava na cintura e esfaqueou o gerente do supermercado na região do tórax por duas vezes. Após ser agredido, o gerente puxou uma arma de fogo que também levava na cintura e desferiu, no início, dois tiros contra o cliente. Ele foi socorrido, mas acabou falecendo em seguida. O gerente foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.

A arma de fogo usada no incidente foi apreendida, sendo apresentados o registro e porte federal. A faca utilizada pela vítima também foi apreendida. O cliente que foi morto tinha antecedentes policiais por crimes de trânsito e ameaça.

A Polícia foi até o local após o crime e conversou com as testemunhas, além de coletar imagens do sistema de monitoramento.