CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / JUSTIÇA

Casal é condenado a pagar R$ 150 mil a criança por devolvê-lo depois de adoção

Garoto tinha seis anos quando foi adotado pela família

Redação Publicado em 10/07/2020, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso aconteceu com casal em São Paulo - Pixabay
Caso aconteceu com casal em São Paulo - Pixabay

Um casal que vive no interior de São Paulo foi condenado pelo Tribunal de Justiça a pagar R$ 150 mil por danos morais causados a um garoto, hoje com 11 anos, por devolvê-lo depois da adoção.

O caso foi parar na Justiça por meio do MP-SP (Ministério Público de São Paul), que moveu uma ação contra o casal alegando que desistência da adoção, depois do garoto passar mais de um ano e meio com a família, causou danos piscológicos à criança.



À Justiça, o casal argumentou que realizou a adoção com o objetivo de dar uma boa condição de vida a ele. No entanto, os pais adotivos afirmaram que a situação com a criança ficou insustentável, pois ele era "rebelde' e tinha um comportamento "agressivo, desafiador e temerário".

+Leia mais: Youtuber devolve criança chinesa autista para adoção por não se adaptar às "demandas especiais"

Eles foram condenados em primeira instância a pagar o valor à criança. A decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça e os pais adotivos irão recorrer a instâncias superiores, pois afirmam que não causaram danos ao garoto.


+ 5 roupas de banda para você demonstrar o seu amor de fã:

1. Camiseta Coldplay:  https://amzn.to/37BruEk

2. Camiseta Arctic Monkeys:  https://amzn.to/2u20FtG

3. Camiseta infantil The Doors: https://amzn.to/33ivgij

4. Camiseta Queen:  https://amzn.to/2ro8msN

5. Body Beatles: https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.