CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / EITA!

Cientistas descobrem tumbas misteriosas de 4 mil anos na França

No local, foram encontrados restos mortais datados da Idade do Bronze

Redação Publicado em 15/09/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descoberta de tumbas de cerca de 4 mil anos está sendo considerada um marco histórico na arquelogia francessa - Dimitris Vetsikas/Pixabay
Descoberta de tumbas de cerca de 4 mil anos está sendo considerada um marco histórico na arquelogia francessa - Dimitris Vetsikas/Pixabay

Em escavações feitas desde julho deste ano, cientistas encontraram três tumbas com formatos misteriosos em Roque del Die, em Capendu, na França. As informações são do Institut National de Recherches Arquéologiques Préventives (Inrap).



Os pesquisadores encontraram monumentais, que cobrem cerca de 3.500 m² do terreno, e têm quatro mil anos. Duas delas têm um formato redondo, mas uma delas acabou danificada pelo tempo e sobraram apenas alguns fragmentos do que era.

+ Leia mais: Homem é surpreendido por urso ao tirar um cochilo à beira da piscina; assista

A descoberta está sendo considerada um marco da arquelogia francesa, que nunca registrou monumentos na região anteriomente. A teoria dos pesquisadores é de que as tumbas faziam parte de um cemitério em Capendu. Dois esqueletos foram resgatados das tumbas e, possivelmente, são de uma criança e de uma mulher adulta.

+ Leia mais: Idoso viaja de ônibus usando uma cobra como cachecol; confira

Quando enterrados, os corpos usavam acessórios feitos de conchas e ossos, o que fez com que os arquéologos localizassem a data do enterro na Idade do Bronze, entre 4.000 a.C. e 500 a.C..


+ Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração: https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB: https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB: https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.