CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / PERIGO

Criança de 5 anos sofre queimaduras após celular explodir

Aparelho estava carregando no momento do acidente

Redação Publicado em 19/07/2020, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso aconteceu em Sumaré, São Paulo - Divulgação/Arquivo Pessoal
Caso aconteceu em Sumaré, São Paulo - Divulgação/Arquivo Pessoal

Uma criança de apenas 5 anos sofreu queimaduras de segundo grau em diferentes partes do corpo pois o celular que ela estava brincando explodiu. De acordo com informações da família, o aparelho estava carregando no momento do incidente.

A situação aconteceu na noite da última terça-feira (7), em Sumaré, São Paulo. A família afirma que o celular da marca LG teve a bateria trocada recentemente. Em comunicado ao UOL, a empresa respondeu sobre o caso.

A mãe da criança, Liliane Cristina Rodrigues Pissaia, de 37 anos, conta que deixou o aparelho em cima do sofá carregando e orientou sua filha, Elisa, a não mexer no aparelho, segundo o UOL. A criança ficou na sala assistindo televisão, enquanto a mãe foi até o quintal.

+Leia mais: Delegado fala sobre envolvimento de adolescente no caso do Homem Pateta: "Pais ficaram assustados"

"Ouvi um barulho que parecia um tiro e entrei em casa correndo. Vi o corpo da minha filha pegando fogo. Meu filho mais velho, Gustavo, de 14 anos, que estava no banheiro logo pegou a Elisa e a colocamos embaixo do chuveiro para amenizar a dor que ela estava sentindo", contou Liliane ao portal.

Elisa teve queimaduras nos dois braços, nas pernas e tórax, além de lesões nos lábios e narinas. Ela está com curativos em todo o corpo e seu irmão, que a ajudou, sofreu uma queimadura leve no dedo após apagar as chamas do cabelo da irmã.

A mãe da criança contou que trocou a bateria do celular pouco antes do incidente. "Percebi que a bateria dele estava estufada e o aparelho já não carregava normalmente. Um dia ele parou de funcionar, procurei uma loja e a bateria foi trocada, mas mesmo assim ele não ficou muito bom. Eu ia na loja no dia seguinte, mas não deu tempo", afirma.

A empresa fabricante do aparelho se manifestou sobre o assunto em nota. "A LG Electronics tem como um dos seus principais pilares o cuidado com o consumidor, portanto entramos em contato com Liliane Cristina Rodrigues Pissaia para apurar o ocorrido e prestar atendimento à sua filha. Constatamos que o uso de peças não originais no smartphone pode ter causado danos ao aparelho. No entanto, decidimos realizar a troca do aparelho danificado por um novo, que será enviado à senhora Liliane Pissaia. Reforçamos que seguimos os mais rigorosos padrões de segurança e de qualidade em nossos produtos para garantir a melhor experiência para nossos consumidores. É importante salientar que se o usuário notar qualquer comportamento diferente no aparelho, seja aquecimento, bateria fisicamente alterada, entre outros, deve procurar uma assistência técnica autorizada imediatamente."