CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / TRISTE

Enfermeiro que atuou na linha de frente do coronavírus batalha contra câncer raro no cérebro

Ian Youngblood criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para o tratamento

Redação Publicado em 06/07/2020, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Youngblood, enfermeiro que atuou na linha de frente do coronavírus, foi diagnosticado com câncer raro no cérebro - ian_youngblood/Instagram
Ian Youngblood, enfermeiro que atuou na linha de frente do coronavírus, foi diagnosticado com câncer raro no cérebro - ian_youngblood/Instagram

Após atuar na luta contra o coronavírus, um enfermeiro de 29 anos agora precisa enfrentar uma batalha própria: Ian Youngblood, um ex-bombeiro que mudou para a área da saúde, descobriu ter um câncer raro no cérebro após passar três meses ajudando em hospitais em Nova York.



O diagnóstico veio após Youngblood começar a sentir dores de cabeça, crises de náusea e convulsões. Ele foi levado ao hospital e, após exames e testes, descobriu que tinha um Glioblastoma de grau 4, um tumor raro e maligno que se espalhe rapidamente pela área afetada.Não há cura conhecida para esse tipo de tumor, mas o tratamento pós-cirúrgico radioterapia e quimioterapia, seguido por cirurgia para a remoção, se possível.

+ Leia mais: Mulher é demitida após ser flagrada humilhando fiscal em reportagem: "Cidadão não, engenheiro civil, melhor do que você"

Para poder se tratar, Youngblood criou uma "vaquinha online". Na descrição, escreveu que precisará de toda a ajuda disponível para poder pagar pelo tratamento e as contas hospitalares. "Quimioterapia vai ser cara e nós realmente tentaremos atacar esse tumor", declarou. Até a tarde desta segunda-feira (6), o enfermeiro já havia arrecadado pouco mais de 71 mil dólares (cerca de 380 mil reais convertidos).


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.