CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / PROTESTO

Estátua de Cristóvão Colombo é derrubada por manifestantes em Baltimore, nos EUA

O monumento localizado no bairro de Little foi ao chão com a ajuda de cordas

Redação Publicado em 05/07/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da estátua sendo derrubada em Baltimore, nos EUA - Twitter
Imagem da estátua sendo derrubada em Baltimore, nos EUA - Twitter

Mais uma estátua de Cristóvão Colombo foi derrubada nos EUA. Dessa vez, manifestantes de Baltimore, no estado de Maryland, levaram o monumento em homenagem ao dito descobridor das Américas ao chão.

O protesto aconteceu na noite do último sábado (04), dia em que se comemora a Indepedência do Estados Undidos e faz parte de uma onda de ataques a estátuas que homenageiam escravocatas ou figuras históricas ligadas ao colonialismo. Manifestações antirracismo vem acontecendo com frequência desde a morte trágica de George Floyd em maio.



A estátua ficava localizada no bairro de Little e foi demolida com a ajuda de cordas como o mais recente monumento dos EUA a ser levado ao chão. Confira:

+ Leia Mais: Manifestantes colocam fogo em estátua de Cristóvão Colombo e a jogam em lago após protesto

Um grupo de pessoas que protestava em Virgina, nos Estados Unidos, fez o mesmo com uma estátua do colonizador europeu, além de atearem fogo no monumento. Derrubada no último dia 9 de junho, a estátua havia sido erguida em 1927, no Byrd Park, na cidade de Richmond. Manifestante declaram que o ato era uma demonstração de apoio às comunidades indígenas da região.


+ Livros adolescentes que viraram filmes:

1. Extraordinário: https://amzn.to/2Di5m3A

2. Me Chame Pelo Seu Nome: https://amzn.to/34oyXo6

3. Com Amor, Simon: https://amzn.to/2ry0wfZ

4. Para Todos os Garotos que Já Amei - vol. 1: https://amzn.to/2OLUdgP

5. Quem É Você, Alasca? https://amzn.to/2rpfkhd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.