CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / MUNDO

Explosão em posto de gasolina na Rússia deixa feridos; saiba mais

Incidente em Volgogrado deixou ao menos 13 feridos

Redação Publicado em 10/08/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo do momento circula nas redes sociais - Reprodução/Twitter
Vídeo do momento circula nas redes sociais - Reprodução/Twitter

Uma grande explosão em um posto de combustíveis assustou a cidade de Volgogrado, na Rússia, nesta segunda-feira (10). O local é conhecido por ser a antiga Stalingrado. De acordo com agências de notícias locais, o incidente deixou ao menos 13 pessoas feridas.

Ainda segundo a imprensa local, a explosão aconteceu em um dos tanques de combustíveis do posto e se deu porque já ocorria um incêndio no lugar. Entre os feridos estão profissionais que foram até o local para auxiliar no combate do incêndio. Um deles, inclusive está em estado grave.

+Leia mais: Explosão em Beirute, capital do Líbano, causa grande destruição e deixa mortos

De acordo com o Ministério de Emergências do país, foi um tanque de propano que pegou fogo inicialmente no posto. Os bombeiros chegaram até o local por volta das 11h30 (horário local), mas não conseguiram conter as chamas.

Volgogrado é uma das maiores cidades da Rússia, com 1 milhão de habitantes. Ela também é conhecida por ter sido palco da maior batalha terrestre da Segunda Guerra Mundial. Em 1942 e 1943, tropas soviéticas barraram a expansão nazista na região e acabaram ajudando a definir o final do confronto anos depois.