CineBuzz
News / TRISTE

Garoto de 9 anos vai a escola fechada todos os dias para usar internet e conseguir ter aulas

Jonathon Endecott não tinha como estudar em casa durante a pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 23/10/2020, às 13h48

Menino vai todos os dias à escola fechada para poder continuar estudando online já que não tem internet em casa - Pixabay
Menino vai todos os dias à escola fechada para poder continuar estudando online já que não tem internet em casa - Pixabay

Com a pandemia de coronavírus pegando todo mundo desprevenido, o pequeno Jonathon Endecott, de nove anos, não tinha como estudar em casa quando as aulas presenciais foram interrompidas. Dessa forma, restou-lhe apenas a opção de ir à escola todos os dias, mesmo fechada, para usar o Wi-Fi e conseguir ter aulas. 



Depois de mais de seis meses com as escolas fechadas, algumas voltaram a reabrir em Roswell, no Novo México, nos Estados Unidos, mas a de Jonathon não é uma delas. Dessa forma, ele precisou continuar indo até a escola fechada para estudar, já que a mãe dele não consegue pagar por uma conexão após ter perdido um de seus trabalhos durante a pandemia.

Em entrevista à CNN, a mãe do garoto, Angel, explicou que a decisão de ir até a escola estudar partiu do menino: "Ele falava: 'Sim, eu preciso voltar até a propriedade da escola para que eu possa ser uma criança normal", declarou. "Ele estando do lado de fora do prédio dá a ele a sensação de 'Ei, eu estou na escola', embora ele não esteja cercado de seus colegas de classe ou professores".

+ Leia mais: Rapper Misael lança "Amor de Balada", parceria com Greg Ferreira; ouça agora

Embora não possa entrar no prédio junto com os demais funcionários do colégio onde estuda, Jonathon acaba sendo cuidado por alguns deles, que costumam ficar de olho nele. A mãe o descreve como "muito independente" e afirma que ele está feliz de poder ter a sensação de estar próximo de seus colegas e professores.

Porém, apesar disso, algumas pessoas se compadeceram da história de Jonathon e uma delas criou uma vaquinha online para ajudar o garoto a ter internet em casa. Em seis dias, já foram arrecados cerca de 8.500 dólares (aproximadamente 48 mil reais convertidos).

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.