CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / EITA

Manifestantes colocam fogo em estátua de Cristóvão Colombo e a jogam em lago após protesto

Caso aconteceu em Virgina, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 10/06/2020, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Cristóvão Colombo é incendiada e jogada em lago por manifestantes - Reprodução/Twitter
Estátua de Cristóvão Colombo é incendiada e jogada em lago por manifestantes - Reprodução/Twitter

Três dias após manifestantes derrubarem a estátua de um traficante de escravos e a jogarem em um rio de Bristol, na Inglaterra, um grupo de pessoas que protestava em Virgina, nos Estados Unidos, fez o mesmo com uma estátua do colonizador europeu Cristóvão Colombo.



Derrubada na terça-feira (9), a estátua havia sido erguida em 1927 no Byrd Park, na cidade de Richmond. Manifestante declaram que o ato era uma demonstração de apoio às comunidades indígenas da região.

+ Leia mais: Manifestantes derrubam estátua de traficante de escravos e jogam no rio em Bristol, na Inglaterra

Imagens do acontecimento foram divulgadas nas redes sociais. Em entrevista ao Richmond Times-Dispatch, Vanessa Bolin, representante da Sociedade Indígena de Richmond, comentou o caso:

"Esse continente foi construído em cima do sangue e dos ossos de nossos ancestrais, mas se sustenta nas costas, no suor, nas lágrimas, no sangue e nos ossos de africanos. Nós não estamos aqui para roubar o seu movimento, nós estamos aqui para prestar solidariedade".

+ Leia mais: Homem negro é agredido por policiais após denunciar que a loja dele estava sendo roubada


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.