CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / EITA!

Mulher negra relata ter sido obrigada a vestir sacos de lixo para realizar procedimento dentário

Cristiane Boneta fez a denúncia em suas redes sociais e recebeu o apoio de diversas pessoas

Redação Publicado em 25/06/2020, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiane Boneta relatou ter sido obrigada a vestir sacos de lixo para realizar procedimentos dentários em uma clínica - Cristiane Boneta/Facebook
Cristiane Boneta relatou ter sido obrigada a vestir sacos de lixo para realizar procedimentos dentários em uma clínica - Cristiane Boneta/Facebook

Uma esteticista denunciou em suas redes sociais ter sigo obrigada a usar sacos de lixo durante a realização de um procedimento dentário em uma clínica no Rio de Janeiro na última quarta-feira (24). Na publicação, ela ainda afirmou não conseguir discernir se o caso teria sido racismo ou descaso, mas disse ter sentido a sua ingredidade "bruscamente violada".



"Escrevo esta carta aberta devido à grande repercussão que este caso está tendo. Eu realmente não imaginava tamanha proporção de pessoas do Brasil e fora do Brasil", escreveu Cristiane no Facebook, alegando ter feito a publicação "em respeito a toda solidariedade e apoio" das pessoas.

"Ontem, para fazer o procedimento de cirurgia, eu tive que vestir sacos de lixo na cabeça - segundo a auxiliar, meu cabelo é muito grande e a touca não comporta - e no corpo, para proteger o profissional que iria me atender", continuou a esteticista. "Em um ato de desespero - e a única arma que eu tenho é o celular -, comecei a registrar tudo, porque se eu simplesmente contasse, não iam acreditar".

+ Leia mais: Homem negro processa a polícia em R$ 3,7 milhões após ser "confundido com suspeito" e atacado

"Me senti muito constrangida com a situação e não parava de chorar em todo o procedimento (...) por causa da situação que ali se passava", ainda disse Cristiane. "Ao entrar no consultório, questionei o dentista sobre o saco de lixo e a resposta dele é que o saco estava limpo. Como precisava muito finalizar essa cirurgia, acabei me submetendo àquela situação. Não tive forças para dizer não e não tive forças para sair dali, mas é sempre mais complicado de reagir".

"É muito estranho um profissional ficar a quatro cantos [dizendo] que tem 37 anos de profissão e não conhecer as normas básicas de biossegurança. Até para alguns resíduos especiais existe saco plástico específico para armazenamento", cobrou Cristiane antes de concluir. "Quero agradecer o imenso carinhos de todos e vou deixar vídeos e fotos para que você vejam melhor". Confira a publicação na íntegra:

+ Leia mais: Mãe mantém filha presa por 26 anos sem água e eletricidade


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.