CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / SOCORRO

Novo vírus com potencial pandêmico é descoberto na China

O G4 EA H1N1, como foi batizado, descende do vírus H1N1, que causou uma pandemia em 2009

Redação Publicado em 30/06/2020, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo vírus é descoberto na China e descende do H1N1, que causou uma pandemia em 2009 - Rottonara/Pixabay
Novo vírus é descoberto na China e descende do H1N1, que causou uma pandemia em 2009 - Rottonara/Pixabay

Como se não bastasse o coronavírus, que há mais de seis meses causou uma pandemia mundial ainda não resolvida, um novo vírus foi descoberto recentemente na China. Nomeado de G4 EA H1N1, ele se espalhou pelo país sendo carregado por porcos e, segundo pesquisadores, tem potencial para criar uma nova pandemia.



O novo vírus, na verdade, é uma modificação genética do H1N1, vírus que causou a pandemia de gripe suína em 2009. Cientistas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, junto com pesquisadores de universidades, consideraram que o G4 EA H1N1 tem "todos os marcos essenciais para se tornar facilmente adaptável para infectar humanos".

+ Leia mais: Navegador passa 85 dias em barco e atravessa mais de 12 mil quilômetros para rever os pais em meio à pandemia de coronavírus

O vírus foi descoberto em 2016, em meio a uma pesquisa que ocorreu entre 2011 e 2018, com cerca de 30 mil porcos em abatedouros da China. 179 vírus para gripe suína surgiram nos resultados e o G4 se destacou por seu potencial pandêmico.

Porém, embora tenha potencial para criar uma nova pandemia, os pesquisadores alegaram que o G4 não é uma ameaça iminente, já que, apesar de já ter sido confirmado que pode passar de animais para humanos, não há confirmação de que pode passar de humano para humano, como o coronavírus. 

+ Leia mais: 85 jovens testam positivo para o coronavírus depois de visitarem o mesmo bar em meio à pandemia

O estudo foi publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences (Procedimentos da Academia Nacional de Ciências, em tradução livre), publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.