CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / CASO GRAVE

Polícia mata homem negro por dormir no volante e bloquear fila de drive-thru em lanchonete

Rayshard Brooks, de 27 anos, foi abordado por dois policiais, que o perseguiram e mataram

Redação Publicado em 13/06/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policiais atiraram e matar um homem negro após ele dormir no volante e bloquear fila de carros em lanchonete - Pixabay
Policiais atiraram e matar um homem negro após ele dormir no volante e bloquear fila de carros em lanchonete - Pixabay

Mais um caso de violência policial abalou os Estados Unidos: na noite de sexta-feira (12), um homem negro foi baleado e morto por policias de Atlanta, no estado de Geórgia, por dormir ao volante do carro e bloquear uma fila de carros no drive-thru de uma lanchonete.



O caso aconteceu por volta das 22h30 e o homem seria Rayshard Brooks, de 27 anos. Dois policiais teriam tentado prendê-lo, após Brooks não passar em um teste de sobriedade, mas ele teria resistido à prisão e os policiais o derrubaram no chão. Ao se levantar, Brooks teria roubado uma arma de choque de um deles.

+ Leia mais: Homem negro é agredido por policiais após denunciar que a loja dele estava sendo roubada

Usando a própria arma de choque, outro policial assustou Brooks, que tentou fugir. Os policiais o perseguiram e, em seguida, abriram fogo contra ele. A morte acontece apenas duas semanas após policiais brancos matarem George Floyd, também um homem negro, sufocado durante uma abordagem, fazendo com que protestos explodissem em todo o país.

+ Leia mais: Exibida há 31 anos, série sobre policiais é cancelada em meio a protestos

Em um vídeo gravado logo após o acontecido e divulgado nas redes sociais, um homem questiona a ação dos policiais: "Eu vi os policiais conversando com ele por 20 minutos, cara. Armado, não-violento. Nada de errado com a forma com que ele foi conduzido e você aponta a droga de uma arma para ele? Uau!", revolta-se. "Eu sinto que a carreira de vocês acabou porque vocês acabaram de atirar em um homem!". Assista:


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.