CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / AGRESSÃO

Policiais são suspensos após serem filmados empurrando idoso em protesto

Manifestações ocorrem desde o último dia 25 seguindo a morte de George Floyd

Redação Publicado em 05/06/2020, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idoso é derrubado por policiais durante as manifestações contra a morte de George Floyd - YouTube
Idoso é derrubado por policiais durante as manifestações contra a morte de George Floyd - YouTube

Com mais de dez dias de protestos contra o racismo, seguindo a morte de George Floyd, sufocado durante uma abordagem policial no último dia 25, cada vez mais pessoas estão se juntando às manifestações. Na cidade de Buffalo, em Nova York, um homem de 75 anos estava em um dos protestos e foi filmado sendo derrubado por policiais.



Segundo o Unilad, o incidente aconteceu horas depois de ser implantando um toque de recolher aos manifestantes. Nas imagens, o senhor se aproxima dos policiais, parecem conversar por alguns segundos e, em seguida, dois policiais o derrubam no chão. O idoso permanece no local, sem se mover, enquanto a cabeça dele começa a sangrar.

+ Leia mais: MTV é criticada por suposto relacionamento abusivo no De Férias Com o Ex Brasil

Diversos manifestantes próximos registraram o acontecimento e divulgaram nas redes sociais, contrariando as informações iniciais da polícia de que uma pessoa havia tropeçado durante a manifestação. Com a viralização das imagens, a polícia da cidade não teve alternativa a não ser suspender os policiais envolvidos no caso. Assista à cena:

+ Leia mais: Vaza suposto áudio de Neymar explicando a briga entre Nadine Gonçalves, mãe do jogador, e Tiago Ramos

O prefeito da cidade, Byron Brown, pediu uma investigação sobre o caso e declarou: "Após dias de protestos pacíficos e diversos com lideranças da polícia e membros da comunidade, os eventos dessa noite são desconcertantes", disse. "Eu espero continuar construindo o progresso que atingimos enquanto trabalhamos juntos para discutir injustiça racial e desigualdade na cidade de Buffalo. Meus pensamentos estão com a vítima nessa noite".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.