CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / TENSO

Prefeito de cidade da Bahia confirma reabertura do comércio e declara: "Morra quem morrer"

Fernando Gomes causou polêmica ao falar sobre as decisões em Itabuna

Redação Publicado em 02/07/2020, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto publicada no perfil de Fernando Gomes - Instagram
Foto publicada no perfil de Fernando Gomes - Instagram

O prefeito de Itabuna, município do sul da Bahia, fez uma declaração bastante polêmica ao confirmar a data de reabertura do comércio na cidade em meio à pandemia de coronavírus.

Em vídeo nas redes sociais, Fernando Gomes deixou claro que os estabelecimentos voltarão a abrir na próxima quinta-feira (09) e que isso vai acontecer "morra quem morrer". “Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada", disse.

"Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, completou.

A explicação sobre a prorrogação se refere à primeira data estipulada para a flexibilização, porque o comércio voltaria na última quarta-feira (01). Só que os leitos de UTI para pacientes da COVID-19 estão com capacidade esgotada, o que obrigou as autoridades a transferirem essa reabertura.

Em junho, uma tentativa de retomada foi paralisada por recomendação do Ministério Público estadual e é a segunda vez que a cidade vai tentar reabrir o comércio. "Ainda temos mais 10 leitos para atendimento. Espero que, daqui para lá, diminua essa situação...Nesses oito dias", concluiu o prefeito sobre os dias até 9 de julho.

+ Leia Mais: Reabertura de bares pode ser grande responsável pelo aumento dos casos de coronavírus nos EUA

De acordo com o IG, a prefeitura de Itabuna disse que Fernando Gomes foi mal interpretado e que ele está contrariado com a situação da cidade. Dados do último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia informam que Itabuna conta com mais de 2,6 mil casos de coronavírus confirmados e 58 mortes pela doença. Confira o vídeo: