CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / CRIME VIRTUAL

Twitter apresenta falhas de segurança e hackers roubam R$ 600 mil de Elon Musk e Bill Gates

Falha na rede social afetou dezenas de perfis de celebridades e empresas

Redação Publicado em 15/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twitter apresentou falhas nesta quarta-feira - Pixabay
Twitter apresentou falhas nesta quarta-feira - Pixabay

O Twitter apresentou um problema de segurança nesta quarta-feira (15), que permitiu a invasão de diversas contas da rede social.

Entre alguns dos afetados estão Elon Musk, Bill Gates, Uber e Apple. Os invasores usaram as contas para arrecadar bitcoins dos seguidores das celebridades e conseguiram roubar o equivalente a R$ 600 mil.



A ação criminosa parece ter sido coordenada em cima de erro da rede social, pois o mesmo padrão aconteceu em diversas contas de empresas do mercado de criptomoedas. A Apple, por exemplo, teve seus tweets deletados.

+Leia mais: WhatsApp apresenta falha mundial e internautas reagem; confira

O suporte do Twitter afirmou que já tinha conhecimento dos problemas e que estava investigando o problema para encontrar uma solução. No caso do bilionário Elon Musk, houve uma postagem — agora apagada — onde foi divulgada a seguinte mensagem:“Estou me sentido generoso por causa do Covid-19”, diz a mensagem escrita pelos hackers.

Em seguida, a mensagem fala que para cada bitcoin enviada, o falso Musk enviaria o valor dobrado. O mesmo se repetiu no perfil de outras empresas.


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.