CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / NOTÍCIA BOA!

Vacina contra o câncer está pronta para testes em humanos

Cientistas australianos tiveram sucesso nos estudos pré-clínicos e devem passar para a próxima fase

Redação Publicado em 10/07/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cientistas australianos desenvolveram uma vacina efetiva contra o câncer e agora devem começar testes em humanos - LuAnn Hunt/Pixabay
Cientistas australianos desenvolveram uma vacina efetiva contra o câncer e agora devem começar testes em humanos - LuAnn Hunt/Pixabay

Cientistas da empresa Mater Research, em parceria com a Universidade de Queensland, em Brisbane, na Austrália, devem começar a testar em humanos uma vacina contra o câncer. Com potencial para tratar diferentes tipos da doença, a promessa teve resultados positivos nos estudos pré-clínicos. O estudo foi publicado na revista médica Clinical and Translational Immunology.



"Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar câncer de sangue, como leucemia mielóide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma", declarou a professora e pesquisadora associada Kristen Radford, uma das responsáveis pelo desenvolvimento da vacina.

+ Leia mais: Corpo de Naya Rivera, presumidamente morta, pode nunca ser encontrado, dizem autoridades

Durante a pesquisa, os cientistas juntaram anticorpos humanos com proteínas específicas de tumores para que vacina pudesse ser desenvolvida: "Estamos investigando a capacidade de atingir células humanas enquanto ativamos a memória das células tumorais", acrescentou Radford, que ainda disse que a nova vacina é mais vantajosa que anteriores:

+ Leia mais: Enfermeiro que atuou na linha de frente do coronavírus batalha contra câncer raro no cérebro

"Esta vacina protótipo tem como alvo as principais células tumorais necessárias para o início de respostas imunológicas específicas do tumor, maximizando a eficácia potencial do tratamento, minimizando os possíveis efeitos colaterais", explicou a estudiosa.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.