CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / TRAGÉDIA

Voo com 500 buldogues franceses resulta em 38 cachorros mortos

A viagem foi feita de Kiev, na Ucrânia, para Toronto, no Canadá

Redação Publicado em 22/06/2020, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buldogues franceses morrem em voo para o Canadá - Pixabay
Buldogues franceses morrem em voo para o Canadá - Pixabay

Um voo de Kiev, na Ucrânia, para Toronto, no Canadá, resultou em 38 cachorros mortos. A viagem feita pela Ukraine International Airlines (UIA) contava com cerca de 500 filhotes da raça buldogue francês.

De acordo com o UOL, os animais seriam vendidos no Canadá e a companhia aérea e a Agência Canadense de Inspeção Alimentar afirmaram que abriram uma investigação para apurar o caso.

Em nota, a agência canadense contou que outros filhotes também apresentavam problemas de saúde na hora do desembarque, além dos que já haviam morrido. "Na chegada, muitos dos cães estavam sofrendo de desidratação, fraqueza e vômito. Quando o voo foi inspecionado, verificou-se que 38 estavam mortos", diz o comunicado da agência.

"Todos na UIA oferecem suas condolências pela trágica perda de vida animal em nosso voo. A UIA está trabalhando com as autoridades locais para determinar o que aconteceu e fazer as alterações necessárias para impedir que essa situação ocorra novamente", diz a nota da companhia aérea nas redes sociais.

+ Leia Mais: Homem é flagrado enforcando cachorro de ex-namorada e vai preso

Os cachorros viajaram no porão de cargas do avião, um Boeing 767-300, em caixas de transporte individuais, durante nove horas e 49 minutos de voo, e não há informações sobre a forma como eles teriam sido alimentados.