CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / VIRALIZOU

Wilson Witzel é afastado do governo do Rio de Janeiro e web reage; confira

Decisão foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça

Redação Publicado em 28/08/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wilson Witzel, atual governador do Rio de Janeiro - Bruna Prado / Getty Images
Wilson Witzel, atual governador do Rio de Janeiro - Bruna Prado / Getty Images

Wilson Witzel foi afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28) após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). A decisão foi causada por conta de suspeitas de fraude em compras na área da saúde durante a pandemia de coronavírus.

De acordo com o UOL, a decisão do ministro Benedito Gonçalves tem validade inicial de 180 dias. O cargo foi assumido pelo vice-governador, Cláudio Castro. Witzel também foi denunciado pela PGR (Procuradoria-geral da República).

Ainda, o presidente do partido de Witzel, o Pastor Everaldo, foi preso após um mandado também expedido pelo STJ. Ele era aguardado pela Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), na próxima semana, onde prestaria um depoimento à Comissão Especial que está apurando irregularidades durante a pandemia.

+Leia mais: Datena rebate comentário de Bolsonaro ao vivo e dispara: "Bundão é o senhor"

Ao todo, a Polícia Federal cumpre cerca de 16 mandados de prisão, sendo seis preventivas e 10 temporárias, e 82 de buscas e apreensão.

Nas redes sociais, o afastamento de Witzel e a prisão do pastor ficou entre os assuntos mais comentados desta manhã. Veja as principais reações: