CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Parasita é o grande vencedor do Oscar 2020 e alcança feito inédito

Cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Los Angeles na noite de domingo (9)

Redação Publicado em 10/02/2020, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parasita vence Melhor Filme no Oscar 2020 - Divulgação
Parasita vence Melhor Filme no Oscar 2020 - Divulgação

Na noite deste domingo (9), aconteceu a 92ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar, em Los Angeles, na Califórnia, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Na edição deste ano, Coringa concorreu em 11 categorias, liderando a disputa, seguido por longas como O Irlandês, 1917 e Era Uma Vez em... Hollywood, com dez indicações cada. Concorreram também História de um Casamento, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres, Parasita, Dois Papas e Democracia em Vertigem, documentário que representou o Brasil na disputa.

+ Leia mais: Parasita faz história no Oscar 2020 e é o primeiro filme em língua não-inglesa a vencer Melhor Filme; confira a lista completa de vencedores

Na categoria principal, a de Melhor Filme, Parasita saiu vencedor, batendo Ford vs. Ferrari, Coringa, Jojo Rabbit, Era Uma Vez em... Hollywood, O Irlandês, Adoráveis Mulheres, História de um Casamento e 1917, que também concorriam ao prêmio. Com a vitória, Parasita se torna o primeiro filme em língua não-inglesa a ganhar o principal prêmio do Oscar.

"Eu estou sem palavras", declarou a produtora do longa Kwak Sin Ae ao receber o prêmio das mãos da atriz Jane Fonda sob fortes aplausos da plateia. "Nós nunca imaginamos que isso aconteceria, estamos muito felizes. Eu sinto que um momento muito oportuno na História está acontecendo agora. Eu expresso minha mais profunda gratidão e meu respeito por todos os membros da Academia por tomarem essa decisão. Obrigado".

+ Leia mais: Além da consagração de Parasita, confira todos os detalhes da 92ª edição do Oscar

Em seguida foi a vez da atriz Lee Jeong-eun tomar o microfone para agradecer: "Eu realmente gostaria de agradecer ao diretor Bong. Obrigado. Obrigado por ser você. Eu gosto de tudo sobre ele, do seu sorriso, do seu cabelo maluco, do jeito que fala, do jeito que anda e, especialmente, do jeito que dirige. Mas o que eu realmente gosto sobre ele é do seu senso de humor e o fato de que ele pode fazer piada de si mesmo e nunca se levar a sério. Obrigado. Muito obrigado".

"E eu gostaria de agradecer todos que têm apoiado Parasita, trabalhado com Parasita e amado Parasita. Eu gostaria de agradecer ao meu irmão, que tem nos apoiado em construir nosso sonho, mesmo quando parecia um sonho impossível. Obrigado Jay", continuou.

+ Leia mais: De surpresa, Eminem apresenta Lose Yourself, música premiada de 8 Mile: Rua das Ilusões, no Oscar 2020

"E, especialmente, eu gostaria de agradecer muito o nosso público coreano, que tem sido muito apoiador de todos os nossos filmes e nunca hesitou sobre dar as suas opiniões sobre o que acham de todos os nossos filmes, o que nos fizeram nunca nos acomodar e continuar nos testando", finalizou a atriz.

+ Leia mais: Selfie de famosos, vencedor errado e outros momentos marcantes do Oscar

Parasita conta a história de uma família desempregada e vivendo em um porão, sob as piores condições possíveis. Por sorte, um amigo da família acaba viajando para fora do país e indica o filho para ensinar inglês a uma garota de uma família rica.

Espertos e com a ajuda do filho, eles começam a se infiltrar na casa da família. No entanto, a situação, que até então parecia inabalável, começa a ficar problemática quando eles descobrem um segredo enterrado em meio ao luxo dos patrões.

+ Leia mais: Relembre as apresentações musicais mais icônicas da história do Oscar

O longa é dirigido por Bong Joon-Ho, de Okja e Expresso do Amanhã, e foi indicado a seis categorias no Oscar 2020: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Design de Produção.


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  • Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
  • Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
  • Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
  • Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd 
  • Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  • Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.