CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / MÊS DO ORGULHO

Ator da Globo se assume gay: "Que eu possa ser exemplo de liberdade"

Igor Cosso, que interpreta o personagem Júnior na novela Salve-se Quem Puder, usou as redes sociais para falar sobre o assunto

Redação Publicado em 28/06/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Cosso - Globo/João Miguel Júnior
Igor Cosso - Globo/João Miguel Júnior

Igor Cosso, ator da Globo, usou as redes sociais na tarde deste sábado, 27, para se assumir gay. 

O intérprete do personagem Júnior, de Salve-se Quem Puder, publicou em seu Instagram uma foto de dois homens se beijando para celebrar e exaltar o Mês do Orgulho LGBTQIA+. 

Diante disso, o galã recebeu diversas ofensas e perdeu milhares de seguidores. Em seguida, ele publicou outra foto, desta vez ao lado de seu namorado, e se assumiu publicamente gay. 

"Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor. (obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!)", afirmou ele na legenda. 

"Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todxs que acompanham meu trabalho como ator. Espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo, na real", admitiu ele em sua conta oficial do Twitter.

"Contem comigo para mostrar que ser livremente quem somos, amar quem o coração escolhe e viver nossos desejos é o melhor caminho para uma pessoa ser verdadeiramente feliz. E, assim, tornar esse mundo um lugar melhor (...) Sei dos meus privilégios dentro da sigla LGBTQIA+ como homem cis branco 'padrão' e espero usar eles pra trazer mais respeito, voz e empatia pra todxs", concluiu Igor.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.