CineBuzz
Pride / UAU

Daniela Mercury compara homofobia com o coronavírus: "Viver com medo"

Cantora falou sobre o tema no Dia Internacional na Luta Contra a Homofobia

Redação Publicado em 18/05/2020, às 10h49

Daniela Mercury e sua esposa, Manu Verçosa - Instagram
Daniela Mercury e sua esposa, Manu Verçosa - Instagram

No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional na Luta Contra a Homofobia. Diante disto, a cantora Daniela Mercury comparou o medo da pandemia do novo cornavírus, que já causou mais de 300 mil mortes no mundo inteiro, com o temor constante que LGBTs sofrem.

A artista comentou as lutas da comunidade LGBT e também falou sobre o relacionamento com sua esposa, Malu Verçosa, e as filhas do casal.



"Lembrem-se que amor salva. Abraço e carinho salvam a gente. É muito ruim viver com medo. Se está todo mundo hoje com medo do coronavírus, imagine viver com medo, imagine o que é uma comunidade que vive com medo de sofrer violência, de morrer", afirmou Daniela ao jornal Extra.

+Leia mais: Influencer Lara Inácio acusa pai de agressão por homofobia: "Apanhei igual cachorro"

Daniela também contou que ela e esposa tem ido a público com o casamento e isso é algo importante na lutra contra a homofobia. "O fato de eu casar com Malu trouxe à tona a questão da homofobia na nossa sociedade e a gente pôde falar sobre esse assunto de uma maneira mais clara. Tudo que é relacionado ao sexo é difícil de se falar abertamente, mesmo em 2020. A nossa atuação ajudou na conquista de mais direitos civis."

Por fim, a cantora baiana pediu: "É preciso que tenham mais compaixão. E espero que o Brasil deixe de ter o título de país que mais mata homossexuais. Me causa horror os políticos ainda terem uma visão tão discriminatória."

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.