CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / REPRESENTATIVIDADE

Josh Gad revela que foi sua ideia mostrar homossexualidade de LeFou em live-action de A Bela e a Fera

O ator falou da importância da representatividade: "Espero que a Disney continue encontrando mais maneiras de fazer isso"

Redação Publicado em 27/11/2019, às 11h16 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Gad caracterizado como LeFou em cena do filme - Reprodução/YouTube
Josh Gad caracterizado como LeFou em cena do filme - Reprodução/YouTube

O filme live-action do desenho clássico A Bela e a Fera, lançado em 2017 pela Disney, causou controvérsia após o público tomar conhecimento de que um personagem da trama seria gay. O ator Josh Gad contou que a ideia foi sua e que não entendeu a reação negativa.

Em entrevista para a rádio SiriusXM, o intérprete de LeFou, o fiel parceiro do vilão Gaston, disse que não viu motivos para a reação negativa que o filme recebeu. O live-action chegou a ser ameaçado de boicote em alguns países. "Nós decidimos o seguinte, que o final feliz do LeFou seria uma dança com outro homem", contou Josh. "Isso se tornou algo tão controverso, aparentemente, mesmo que sejam apenas três segundos de duração na tela. Nós nunca chamamos atenção para isso e nunca quisemos destacar isso."

+ Leia mais: Diretor criativo da Disney fala sobre polêmica de boicote envolvendo o live-action de Mulan

Ele revelou que esse momento foi um pedido seu que o diretor acatou. "Esse momento fala por si. Foi minha escolha, senti que era como eu queria para o filme acabar. Eu fiquei tão feliz que deixaram a gente fazer a cena", disse. "Acho que ainda há muito mais trabalho a ser feito em termos de representação igualitária e eu realmente espero que a Disney continue encontrando mais maneiras de fazer isso. "


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  


Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh


Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk


Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R


Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.