CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / LGBT

Sam Smith se declara não-binário em suas redes sociais: "Decidi aceitar quem sou"

Sam disse entender que houvessem confusões a princípio, mas pede que seu público entenda

Redação Publicado em 13/09/2019, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Smith oficializou sua identidade - Reprodução/Instagram
Sam Smith oficializou sua identidade - Reprodução/Instagram

Sam Smith usou suas redes sociais para anunciar que deseja mudar o pronome pelo qual será chamado por se identificar como uma pessoa não-binária. Na mensagem em que explica que deseja que as pessoas utilizem gênero neutro, Sam disse que ainda não está em posição de falar "com eloquência" sobre o que significa ser uma pessoa que não se identifica com o masculino, nem com o feminino. 

"Eu entendo que haverão vários erros e confusão com o meu gênero, mas tudo que eu peço é que tentem, por favor. Espero que possam me ver da maneira que me vejo agora", escreveu. "Por hora, só quero ser visível e me abrir."

++  Kristen Stewart revela que foi orientada a esconder sua sexualidade para ganhar papel na Marvel

A primeira vez que Sam tocou no assunto foi em março desse ano, em entrevista para Jameela Jamil. "Eu não sou homem nem mulher. Estou em algum lugar no meio", afirmou na época, sem ter decidido mudar o pronome masculino. 

Para finalizar, Sam citou uma série de ativistas cujos trabalhos podem informar melhor o seu público sobre a o que significa ser uma pessoa transexual ou não-binária, como Munroe Bergdorf, Tom / Crystal Rasmussen e outros.

No inglês, se utiliza a terceira pessoa do plural, conforme a imagem postada em suas redes sociais:

(Reprodução/Instagram)