CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / CONQUISTA!

Suprema Corte dos Estados Unidos torna ilegal demitir funcionário por ser LGBT

Decisão chega no mês em que é celebrado o orgulho LGBT

Redação Publicado em 15/06/2020, às 16h01 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Decisão a favor da comunidade LGBT aconteceu hoje! - Pixabay
Decisão a favor da comunidade LGBT aconteceu hoje! - Pixabay

No mesmo mês em que é celebrado o orgulho LGBT, a Suprema Corte dos Estados Unidos impôs uma derrota ao governo do presidente Donald Trump ao determinar, nesta segunda-feira (15), uma lei federal que proíbe a discriminação e homofobia no ambiente de trabalho.

Essa nova legislação também irá proteger empregados LGBT e teve um veredicto por 6 votos a 3. Trata-se de um dos grandes momentos para os ativistas dos direitos LGBT no país desde que a Suprema Corte legalizou o casamento homossexual em 2015.



+Leia mais: Mês do Orgulho: Conheça artistas trans e não-binários que brilham na música eletrônica

Dois juízes conservadores se uniram aos quatro liberais no tribunal que bateu o martelo sobre a decisão. São eles Neil Gorsuch, que foi indicado por Trump, e o presidente da corte, John Roberts.

Os juízes decidiram que LGBT estão agora protegidos pelo VII da Lei de Direitos Civis de 1964, que proíbe que empregadores discriminem empregados com base no sexo, além de raça, cor, origem nacional e religião.

O grupo de direitos LGBT Human Rights Campaign classificou a decisão como "uma vitória histórica para a igualdade LGBTQ".


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.