CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Quando estreia? / DISNEY+

Quando estreia "Lightyear", filme derivado de "Toy Story", no Disney+?

Filme gerou confusão nos fãs da franquia, mas ainda é uma divertida aventura digna de ser assistida diversas vezes

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 19/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após uma série de polêmicas e fraco desempenho nas bilheterias, a estreia de Lightyear no Disney+ está próxima de acontecer. Confira! - Créditos: Reprodução/Pixar
Após uma série de polêmicas e fraco desempenho nas bilheterias, a estreia de Lightyear no Disney+ está próxima de acontecer. Confira! - Créditos: Reprodução/Pixar

O lendário patrulheiro espacial entra em aventuras divertidas após cair em um planeta hostil a milhões de anos-luz da Terra, agora, ao lado de sua comandante, terá que encontrar uma saída para algo que ele mesmo começou. Dublado originalmente por nomes como ChrisEvans, KekePalmer e DaleSoules, "Lightyear" ganhou MarcosMion, FloraPaulita, CésarMarchetti e outros dubladores como parte do elenco.

Envolvido em polêmicas e banido de países como Arábia Saudita, o filme conta a história do herói que originou os bonecos da clássica sequência Toy Story, da Pixar, e, finalmente, estará disponível para todos os assinantes do serviço de streaming Disney+ em 3 de agosto.

Considerado o primeiro de muitos passos importantes para a representatividade LGBTQIA+ nos filmes da Disney, Lightyear não agradou parte significativa dos espectadores devido o relacionamento entre duas mulheres que, nos bastidores, teria sido mal visto pelos representantes do estúdio. Após a paralisação e protestos dosfuncionários da empresa, a cena foi autorizada no corte final.

A produção encontra o desafio de conseguir mais visualizações após um fracasso de bilheterias quando comparada à outras obras cinematográficas. Foram cerca de U$S 213 milhões arrecadados e aproximadamente US$200 milhõesnoscustos para o desenvolvimento de Lightyear.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!