CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Sabia que Brunna Gonçalves, do "BBB 22", já trabalhou no circo de "Água Para Elefantes"?

Em conversa com brothers, a bailarina falou sobre experiência de trabalhar no Ringling Bros. Circus

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 25/01/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson e Reese Witherspoon estrelaram a adaptação de "Água para Elefantes" - Reprodução/Globoplay/Divulgação
Robert Pattinson e Reese Witherspoon estrelaram a adaptação de "Água para Elefantes" - Reprodução/Globoplay/Divulgação

A bailarina Brunna Gonçalves, participante do “Big Brother Brasil 22”, revelou em conversa com Douglas Silva e Pedro Scooby que trabalhou no circo que inspirou o livro “Água Para Elefantes”, que ganhou uma adaptação em 2012 estrelada por Robert Pattinson e Reese Witherspoon.

Na tarde desta terça-feira (25) a sister contou aos participantes sobre sua experiência de trabalhar no Ringling Bros., nos Estados Unidos por dois anos. Brunna comentou sobre morar em um trem, suas atividades e que ouviu de outros integrantes durante sua estadia que o circo inspirou a história escrita por Sara Gruen

No livro “Água Para Elefantes" conhecemos a história de Jacob Jankowski (Pattinson), um jovem veterinário que embarca em um trem desconhecido após a morte dos pais, em 1931. Quando a locomotiva para, ele descobre que está a bordo do Esquadrão Voador do Circo dos Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Na época, o circo era conhecido pelo número de Marlena Rosenbluth (Witherspoon) com um elefante.

O circo dos Irmãos Benzini nunca de fato existiu, mas diversos pontos da história entregam que ele foi fortemente inspirado no Ringling Bros., criado nos Estados Unidos em 1871, e que por muito tempo foi promovido por seu proprietário como o "maior espetáculo da Terra".

Após 146 anos, o Ringling anunciou que estaria encerrando suas atividades em 2017 a tirar os elefantes de seu espetáculo. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada devido ao aumento dos custos e diminuição da venda de entradas, especialmente depois de ter sido obrigado a tirar os elefantes de seu espetáculo, em 2015.

Além disso, o Ringling Bros. é mencionado no livro como um dos locais que Jacob e Marlena trabalharam após deixarem o circo dos Irmãos Benzini com a elefanta Rosie.