CineBuzz

Brasileira vence competição internacional de drag queens produzida por RuPaul

Grag Queen foi a vencedora da primeira edição do "Queen of the Universe"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 30/12/2021, às 12h27

Brasileira vence competição internacional de drag queens produzida por RuPaul - Divulgação/Paramount+
Brasileira vence competição internacional de drag queens produzida por RuPaul - Divulgação/Paramount+

A brasileira Grag Queen foi a grande vencedora da final do reality internacional "Queen of the Universe" produzido por RuPaul e exibido pela Paramount+.

A competição musical contava com participantes dos Estados Unidos, China, Dinamarca, Canadá, México, Austrália, França, Índia e Inglaterra, e a representante brasileira natural de Canela, no Rio Grande do Sul, se sagrou a campeã.

Na final, Grag Queen enfrentou as estadunidenses Ada Vox e Aria B. Cassadine. No primeiro bloco do programa, cada uma cantou uma música natalina. Já na segunda parte, Aria B. Cassadine teve uma performance aquém das outras concorrentes e ficou com o terceiro lugar.

Para sua performance na grande final, Grag Queen preparou uma performance de “Rise Up” e garantiu o prêmio de US$250 mil (R$ 1,4 milhão). Na reta final da competição, ela já havia encantado os jurados com uma apresentação de "Girls Just Wanna Have Fun".

Em cada episódio do reality, as competidoras encararam desafios musicais em frente a uma plateia ao vivo e sob o crivo de Michelle Visage, jurada de "RuPaul's Drag Race"; Trixie Mattel, vencedora da terceira temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars";  a atriz Vanessa Williams e a cantora Leona Lewis. A apresentação do reality ficou a cargo de Graham Norton.