CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Participante de "RuPaul's Drag Race" assume ser trans: "Sou hétero também"

Bosco está no elenco da 14ª temporada do reality show, atualmente em exibição

Redação Publicado em 11/02/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bosco, da 14ª temporada de "RuPaul's Drag Race", revelou ser uma mulher trans - Divulgação/World of Wonder
Bosco, da 14ª temporada de "RuPaul's Drag Race", revelou ser uma mulher trans - Divulgação/World of Wonder

Participante da 14ª temporada de "RuPaul's Drag Race", atualmente em exibição nos Estados Unidos, a drag queenBosco usou as suas redes sociais para assumir que se identifica como uma mulher trans. A artista, de 28 anos, ainda aproveitou o espaço para brincar com a colega de elenco, Maddy Morphosis, a primeira participante cisgênero e heterossexual da história do programa.

"Eu não consigo pensar em um momento melhor para dizer a vocês então aqui vai: eu também sou hétero", declarou, circundando a mensagem com bandeirinhas referentes ao movimento trans. Junto com Kerri Colby Kornbread "The Snack"JetéBosco é a terceira mulher trans da temporada.

"Eu sou uma pessoa muito reservada, mas eu me sentiria idiota se eu não falasse sobre isso enquanto tenho essa plataforma", continuou Bosco. "Após terminar de filmar [a 14ª temporada] nesse verão, eu comecei a focar em descobrir qual transição médica funcionaria para mim. Eu comecei a tomar hormônios depois de sair de 'Drag Race'".

"Isso é algo que esteve na minha mente por mais de uma década. Eu passei a minha vida adulta trabalhado na indústria alimentícia e nunca me senti segura financeiramente para começar esse processo. Honestamente, eu também estava aterrorizada de como eu seria tratada. Eu ainda estou", confessou.

"Agora eu estou em um lugar em que estou cercada de amor e suporte. Amor do meu namorado enviado dos céus, companheiros deslumbrantes e incríveis amigos. Eu ainda não estou onde eu quero estar, mas eu estou começando a ver isso mais e mais", acrescentou. "Eu sou trans, meus pronomes fora de drag são ela/dela [e] eu estou mais feliz do que jamais estive".

Uma série de pessoas trans já passou pelos palcos da franquia "RuPaul's Drag Race" Dentre os destaques, estão Kylie Sonique Love, que participou da 2ª temporada do programa e foi a primeira pessoa da competição a se assumir trans, em um programa especial após a sua temporada. Anos depois, ela voltou a competir em "RuPaul's Drag Race All Stars", onde ex-participantes ganham uma nova chance de vencer, e foi a grande campeã da 6ª temporada do spin-off.

Há também Peppermint, primeira mulher assumidamente trans a participar de "RuPaul's Drag Race", na 9ª temporada; e Gottmik, que participou da 13ª temporada do reality e é o primeiro - e, até o momento, único - homem trans a competir na atração comandada por RuPaul Charles. Relembre outras participantes trans de "RuPaul's Drag Race" clicando aqui.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!