CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"RuPaul's Drag Race": Elenco da versão internacional do programa é revelado

"RuPaul's Drag Race UK vs The World" contará com ex-participantes de toda a franquia

Redação Publicado em 17/01/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"RuPaul's Drag Race UK vs The World" contará com ex-participantes de toda a franquia "Drag Race" - Divulgação/World of Wonder
"RuPaul's Drag Race UK vs The World" contará com ex-participantes de toda a franquia "Drag Race" - Divulgação/World of Wonder

Com apenas alguns dias até a estreia, o elenco de "RuPaul's Drag Race UK vs The World" foi anunciado na noite de domingo (16). A nova edição será como um "RuPaul's Drag Race All Stars", com ex-participantes competindo por uma nova chance de vencer a coroa. No entanto, dessa vez, não serão apenas as queens da versão norte-americana na competição, mas de toda a franquia.

O Reino Unido será o anfitrião da disputa e, de lá, teremos Baga ChipzCheryl Hole e Blu Hydrangea, que ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares da primeira temporada de "RuPaul's Drag Race UK". Competindo pela quarta vez - além de ter dado as caras em "Queen of the Universe", reality musical produzida por RuPaul Charles -, Jujubee, da segunda temporada de "RuPaul's Drag Race" e das primeira e quinta temporadas de "RuPaul's Drag Race All Stars", terá uma nova chance de ser coroada a vencedora.

Também dos Estados Unidos, Monique Heart, da décima temporada de "RuPaul's Drag Race" e da quarta temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars", promete ser o coração da temporada mais uma vez ao voltar para competir em "RuPaul's Drag Race UK vs The World". Já Janey Jacké, participante da primeira temporada da versão holandesa do programa, batalhará sozinha para ser a primeira vencedora internacional da disputa.

De "Canada's Drag Race", teremos duas ex-participantes da primeira temporada, que se destacaram na competição, mas não conquistaram a coroa: Lemon Jimbo. Por fim, antes uma jurada de "Drag Race Thailand", versão tailandesa do programa, Pangina Heals agora será uma competidora na disputa internacional.

"RuPaul's Drag Race UK vs The World" estreará no dia 1º de fevereiro, no Reino Unido, junto com o lançamento do canal BBC Three. No Brasil, o programa será exibido a partir da mesma data, no aplicativo WOW Presents Plus.

SOBRE "RUPAUL'S DRAG RACE"

Além do reality original, "RuPaul's Drag Race" conta com diversas séries derivadas, como "RuPaul's Drag Race All Stars", competição para queens que perderam no reality original e ganham uma nova chance de vencer a disputa; e "RuPaul's Secret Celebrity Drag Race", que estreou em abril de 2020 e colocou famosos para disputar como drag queens.

Há também as versões internacionais do programa: "The Switch Drag Race", do Chile; "Drag Race Thailand", da Tailândia; "RuPaul's Drag Race UK", do Reino Unido; "Canada's Drag Race", do Canadá; "Drag Race Holland", da Holanda e Países Baixos; "RuPaul's Drag Race Down Under", da Austrália e da Nova Zelândia; "Drag Race España", da Espanha; "Drag Race Italia", da Itália; e, em breve, "Drag Race Philippines", das Filipinas, e "Drag Race France", da França.