CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"RuPaul's Drag Race" faz história ao coroar nova vencedora

6ª temporada da edição "All Stars" chegou ao fim nesta quinta-feira (2)

Redação Publicado em 02/09/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
6ª temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars" chegou ao fim nesta quinta (2) e fez história - Divulgação/Paramount+
6ª temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars" chegou ao fim nesta quinta (2) e fez história - Divulgação/Paramount+

Nesta quinta-feira (2), chegou ao fim a 6ª temporada de "RuPaul's Drag Race: All Stars", versão do reality show comandado por RuPaul Charles em que ex-participantes retornam para uma nova chance de ganhar o título de Drag Superstar, e fez história ao coroar a nova vencedora. Cuidado! A partir deste ponto, teremos spoilers, então pare de ler agora caso não queira saber o que acontece.

No episódio final, as queens foram desafiadas a darem o seu toque em uma nova versão de "This Is Our Country", de RuPaul. Depois da eliminação de Trinity K. Bonet, egressa da 6ª temporada do reality original, restaram Kylie Sonique Love (2ª temporada), Ginger Minj (7ª temporada & All Stars 2), Eureka! (9ª e 10ª temporadas) e Ra'Jah O'Hara (11ª temporada) para cumprirem o desafio.

Logo após a exibição do clipe para os jurados, as participantes desfilaram pela última vez na passarela e foram desafiadas a dublarem por suas vidas a música "Stupid Love", de Lady Gaga. Ao final das apresentações, RuPaul escolheu Kylie como a vencedora da temporada.

O acontecimento torna a drag queen a primeira mulher transgênero, dentre as participantes da versão original de "RuPaul's Drag Race" a vencer em mais de dez anos de existência do programa. Na 13ª temporada do programa, Gottmik, primeiro homem trans a participar do reality, chegou perto da coroa, mas acabou não levando o prêmio para casa.

NÃO É A PRIMEIRA VENCEDORA TRANS DAFRANQUIA

Apesar do feito inédito em "RuPaul's Drag Race", Kylie não é a primeira mulher transgênero a ser coroada ao longo de toda a franquia, que já conta com diversas versões internacionais do programa. Em 2019, Angele Anang venceu a segunda temporada de "Drag Race Thailand", versão tailandesa do reality show.

OUTRAS PARTICIPANTES TRANS NO PROGRAMA

Kylie foi a primeira participante trans a participar de "RuPaul's Drag Race". Ainda que só tenha se assumido ao final da 2ª temporada, durante um episódio especial de reunião, a revelação marcou a sua passagem pelo programa.

Nos anos seguintes, muitas outras mulheres trans passaram pelo programa. Monica Beverly Hillz também fez história ao se assumir durante a 5ª temporada do programa, em plena passarela, em um momento gravado na memória dos fãs. Anos depois, na 9ª temporada, Peppermint entrou no werk room como a primeira mulher assumidamente trans. Para conhecer outras participantes trans de "RuPaul's Drag Race", confira a lista que nós preparamos clicando aqui.

COMO ASSISTIR A "RUPAUL'S DRAG RACE: ALL STARS"?

Apesar de algumas temporadas do programa estarem disponíveis na Netflix, elas chegam com um atraso:  alguns meses após a temporada ser finalizada nos Estados Unidos, os episódios finalmente chegam à plataforma. 

Assim que são disponibilizados no Paramount+ por lá – apesar do serviço já estar disponível em terras brasileiras, eles não exibirá o reality show –, os episódios de “RuPaul’s Drag Race: All Stars 6” são lançados simultaneamente no serviço de streaming WOW Presents Plus, que está disponível no Brasil. Melhor ainda: todos os episódios já vêm com legenda em português!

Além da série original, atualmente com treze temporadas, e as seis temporadas de  “RuPaul’s Drag Race All Stars”, os fãs também poderão conferir outro programa derivado: “RuPaul’s Secret Celebrity Drag Race”, que estreou em abril de 2020 e colocou famosos para disputar como drag queens.

Há também as versões internacionais do programa: “RuPaul’s Drag Race UK”, do Reino Unido; “Drag Race Thailand”, da Tailândia; “Canada’s Drag Race”, do Canadá; “Drag Race Holland”, da Holanda e Países Baixos; “RuPaul’s Drag Race Down Under”, da Austrália e da Nova Zelândia; e “Drag Race España”, da Espanha. Saiba mais clicando aqui.