CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"RuPaul's Drag Race" ganhará versão internacional com ex-participantes

"RuPaul's Drag Race UK VS The World" ainda não tem data de estreia definida

Redação Publicado em 21/12/2021, às 21h00 - Atualizado em 01/01/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participantes da 13ª temporada de "RuPaul's Drag Race" - Divulgação/VH1
Participantes da 13ª temporada de "RuPaul's Drag Race" - Divulgação/VH1

A franquia "RuPaul's Drag Race", criada e apresentada por RuPaul Charles, está prestes a ficar ainda maior. Nos últimos dias de dezembro, foi revelado que um novo programa será lançado em breve e, dessa vez, reunirá ex-participantes de diversos lugares do mundo para disputar a chance de se tornar uma superestrela drag.

Previsto para estrear ainda no primeiro semestre de 2022, "RuPaul's Drag Race UK VS The World" terá o Reino Unido como anfitrião, por isso foi batizado destaque para as queens de lá. Ao todo, serão novos ex-participantes, ainda a serem anunciadas.

Rumores apontam alguns nomes que devem estar no elenco: do Reino Unido, Baga Chipz, Cheryl Hole e Blu Hydrangea, terceiro, quarto e quinto lugares da primeira temporada; dos Estados Unidos, Jujubee, que participou da segunda temporada de "RuPaul's Drag Race" e das primeira e quinta temporadas de "RuPaul's Drag Race All Stars, e Monique Heart, que esteve na décima temporada de "RuPaul's Drag Race" e voltou na quarta temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars".

De "Canada's Drag Race", as participantes supostamente escolhidas são Lemon e Jimbo, da primeira temporada. Também do primeiro ano, só que de "Drag Race Holland", Janey Jacké pode estar no elenco. Por fim, teremos não uma ex-participante, mas uma ex-apresentadora na disputa: Pangina Heals, de "Drag Race Thailand".

SOBRE "RUPAUL'S DRAG RACE"

Além do reality original, "RuPaul's Drag Race" conta com diversas séries derivadas, como "RuPaul's Drag Race All Stars", competição para queens que perderam no reality original e ganham uma nova chance de vencer a disputa; e "RuPaul's Secret Celebrity Drag Race", que estreou em abril de 2020 e colocou famosos para disputar como drag queens.

Há também as versões internacionais do programa: "The Switch Drag Race", do Chile; "Drag Race Thailand", da Tailândia; "RuPaul's Drag Race UK", do Reino Unido; "Canada's Drag Race", do Canadá; "Drag Race Holland", da Holanda e Países Baixos; "RuPaul's Drag Race Down Under", da Austrália e da Nova Zelândia; "Drag Race España", da Espanha; "Drag Race Italia", da Itália; e, em breve, "Drag Race Philippines", das Filipinas, e "Drag Race France", da França.