CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Sabia que Douglas Silva, do "BBB 22", foi o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy?

Ator ficou conhecido por interpretar Dadinho no filme "Cidade de Deus"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 17/01/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Silva encontrou Oprah Winfrey no Emmy - (Reprodução/Instagram)
Douglas Silva encontrou Oprah Winfrey no Emmy - (Reprodução/Instagram)

O ator Douglas Silva, 33, foi confirmado no grupo Camarote do “Big Brother Brasil 22”, reality show da Globo, e é conhecido por ter atingido feitos em sua carreira que poucos artistas brasileiros conseguiram até hoje.

Carioca, Douglas ficou conhecido ao interpretar Dadinho no filme "Cidade de Deus" (2002), longa indicado ao Oscar em 2004 nas categorias de melhor diretor, fotografia, montagem e roteiro adaptado. O filme conta a história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele mora na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão.

Em 2007, ele interpretou Acerola na série "Cidade dos Homens". Com o trabalho, ele se tornou o primeiro ator brasileiro a conquistar uma indicação ao Emmy. A história acompanha dois adolescentes de 13 anos, Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola, que encaram a dura realidade de viver em uma comunidade carente no Rio de Janeiro. Entre outros problemas, eles transitam entre o poder do tráfico de drogas e a falta de dinheiro.

Nos últimos anos, Douglas também trabalhou em grandes produções, como as novelas “Amor de Mãe", "Caminho das Índias" e na série da Netflix, "Samantha!". Nos cinemas, ele participou dos filmes "Ensaio Sobre a Cegueira", "Última Parada 174" e "Malasartes e o Duelo com a Morte".