CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Bom Dia, Verônica": Netflix remove cenas de estupro protagonizadas por Klara Castanho

Netflix realizou a ação como apoio à Klara Castanho após recente episódio de estupro envolvendo a atriz

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/07/2022, às 12h19 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bom Dia, Verônica": Netflix remove cenas de estupro protagonizadas por Klara Castanho - Divulgação/Netflix
"Bom Dia, Verônica": Netflix remove cenas de estupro protagonizadas por Klara Castanho - Divulgação/Netflix

Após o episódio de estupro revelado recentemente pela atriz Klara Castanho ("Confissões de uma Adolescente Excluída"), a Netflix decidiu remover todas as cenas de abusos sexuais envolvendo sua personagem na segunda temporada de "Bom Dia, Verônica", série nacional estrelada por Tainá Müller ("Tropa de Elite"). 

No enredo do novo ano da produção, Castanho dá vida à Ângela, uma jovem vítima de estupro ocasionado pelo próprio pai, vivido por Reynaldo Gianecchini. Suas cenas já tinham sido gravadas em setembro de 2021, antes de a empresa ou qualquer outra pessoa saber do trauma pessoal da atriz.

Mas, agora que foi expsto por Klara, ela está descartando as cenas em que sua personagem é violentada pelo pai, mesmo que não sejam explícitas. De acordo com o Notícias da TV, a Netflix está tomando todo o cuidado na edição das cenas que envolvam a personagem e também como o abuso é retratado na trama.

A sinopse oficial da 2ª temporada destaca: "Verônica (Tainá Müller) teve que mudar de identidade e ficar longe de sua família. Agora, ela fará de tudo para derrubar o líder de uma organização criminosa com membros infiltrados em todas as instâncias de poder. Matias (Reynaldo Gianecchini) é o homem no comando da máfia; casado com sua fiel esposa Gisele (Camila Márdila) e pai da doce Angela (Klara Castanho), ele esconde todos os seus crimes por trás da fachada de um respeitado missionário da fé. Verônica não vai desistir de fazer justiça. Em sua jornada, ela terá que enfrentar segredos de seu próprio passado e decidir quem ela quer ser".

O novo ano da série buscará jogar um olhar sob a violência doméstica e contra a mulher. Informações dão conta de que o personagem de Gianecchini mantém um comportamento abusivo diante da esposa e da filha, mas não foram divulgados maiores detalhes oficialmente.

"Bom dia, Verônica" é baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e de Raphael Montes, e é exibida pela Netflix. A 2ª temporada ainda não possui data de lançamento.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!