CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

5ª temporada de "Stranger Things" será situada inteiramente em Hawkins

Segundo os criadores da série, os novos episódios terão salto temporal

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 05/07/2022, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hawkins será destaque da última temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Hawkins será destaque da última temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

Diferente da quarta temporada, que também teve a Califórnia e a Rússia como plano de fundo, a quinta e última temporada de “Stranger Things” será situada inteiramente em Hawkins. Em entrevista à EW, os criadores da série afirmaram que esperam que os episódios finais repitam a dinâmica da primeira temporada para encerrar a narrativa.

“Queremos voltar a muitas coisas que fizemos na primeira temporada”, disse Matt Duffer. “Muitos dos agrupamentos e pares originais que tivemos na 1ª temporada – há algo de bom em fechar o círculo”.

Matt e Ross confirmaram que só vão começar a trabalhar no roteiro do último ano de “Stranger Things” a partir de agosto, mas garantem que o episódio que vai finalizar a série será tão longo e grandioso quanto "O Retorno do Rei", a terceira e última parte de “O Senhor dos Anéis”, que possui 3 horas e 21 minutos de duração.

"Pela primeira vez, nós não encerramos as coisas no final da [temporada] 4, então vai estar em movimento”, disse Matt. “Eu não sei se vai estar a 160 quilômetros por hora no início de 5, mas vai se mover muito rápido. Os personagens já estarão em ação. Eles já terão um objetivo e uma motivação, e acho que isso levará pelo menos algumas horas e fazer esta temporada parecer realmente diferente", completou.

Em recente entrevista ao TVLine, os irmãos Duffer também adiantaram que a quinta temporada terá um salto temporal para igualar a idade dos atores aos personagens. “Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] consecutivas, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso", contou Ross. “Então, essas são todas as discussões que teremos com nossos roteiristas quando começarmos a sala", finalizou.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!