CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Adaptação de "Fundação" ganha novo vídeo promocional

Série de ficção científica adapta a obra homônima do escritor Isaac Asimov

Redação Publicado em 21/09/2021, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lee Pace protagoniza a série - (Reprodução/Apple TV+)
Lee Pace protagoniza a série - (Reprodução/Apple TV+)

A Apple TV+ divulgou nesta terça-feira (21) um novo vídeo promocional de “Fundação”, série que adapta a obra homônima do escritor Isaac Asimov. A prévia conta com os relatos de Jared Harris e Lee Pace sobre o que os fãs da obra de ficção científica podem esperar dos episódios.

Ambientada milênios no futuro, a obra conta a história de HariSeldon, um estudioso que desenvolve uma fórmula de análise preditiva intitulada "psico-história". Esta ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Desta forma, Seldon descobre que o império, atual forma de governo galáctico, vai entrar em colapso nos próximos mil anos, mergulhando a humanidade em uma profunda era de trevas, que pode colocar em risco todo conhecimento adquirido e levar o homem de volta à barbárie, precisando de outros 40 mil anos para que recuperasse a civilização.

O projeto comandado por David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do “Batman” de Christopher Nolan, e Josh Friedman, de “Guerra do Mundos”. O elenco também inclui Terrence Mann ("Sense8"), Alfred Enoch ("How to Get Away with Murder"), Lou Llobell ("Voyagers"), Leah Harvey ("Les Misérables"), Laura Birn ("Caçada Mortal"), Mido Hamada ("Counterpart"), Geoffrey Cantor ("Demolidor") e Daniel MacPherson ("Strike Back").

A série “Fundação” estreia na plataforma de streaming em 24 de setembro.