CineBuzz

Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Jeffries, nova Annabeth na série de Percy Jackson

Atriz mirim tem sido alvo de racismo após sua escalação em "Percy Jackson e os Olimpianos"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/05/2022, às 09h05 - Atualizado às 09h27

Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Jeffries, nova Annabeth na série de Percy Jackson - Divulgação/TSG Entertainment/Instagram
Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Jeffries, nova Annabeth na série de Percy Jackson - Divulgação/TSG Entertainment/Instagram

Desde o anúncio feito pelo Disney+, revelando os intérpretes de "Percy Jackson e os Olimpianos", a atriz Leah Jeffries ("Empire") - que viverá Annabeth Chase na nova série - tem sido alvo de racismo. E além de Rick Riordan, autor dos livros, a atriz Alexandra Daddario também saiu em defesa da nova escolhida para o papel.

"Leah Jeffries será uma Annabeth incrível!", declarou Daddario em sua conta no Twitter. Confira:

O posicionamento da antiga intérprete de Annabeth veio após Jeffries ser alvo de comentários racistas, já que é negra e a personagem nos livros de Riordan é descrita como alguém branca. Mas não foi somente ela que sofreu os hates, seu companheiro de elenco, Aryan Simhadri, que viverá o guardião Grover, também não foi esquecido.

Em seu pronunciamento em defesa aos atores, Rick Riordan afirmou que não priorizou as características físicas dos personagens nos livros, e sim a personalidade de cada um. O intuito principal da equipe era montar um elenco diversificado e inclusivo. “A resposta ao elenco de Leah foi extremamente positiva e alegre, como deveria ser. Leah traz tanta energia e entusiasmo para esse papel, tanto da força de Annabeth. Ela será um modelo para as novas gerações de garotas que verão nela o tipo de heroína que querem ser”, afirmou.

Por fim, o autor acrescentou: "Uma vez que você veja Leah como Annabeth, ela se tornará exatamente do jeito que você imagina Annabeth".

Walker Scobbell ("O Projeto Adam") completa o trio como o personagem título. Jon Steinberg ("Black Sails") se junta a Riordan no roteiro, enquanto a direção fica sob responsabilidade de James Bobin ("Os Muppets").

"Percy Jackson e os Olimpianos" será exibida no Disney+, mas ainda não possui uma data de estreia definida.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!