CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Jeffries, nova Annabeth na série de Percy Jackson

Atriz mirim tem sido alvo de racismo após sua escalação em "Percy Jackson e os Olimpianos"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/05/2022, às 09h05 - Atualizado às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Jeffries, nova Annabeth na série de Percy Jackson - Divulgação/TSG Entertainment/Instagram
Alexandra Daddario sai em defesa de Leah Jeffries, nova Annabeth na série de Percy Jackson - Divulgação/TSG Entertainment/Instagram

Desde o anúncio feito pelo Disney+, revelando os intérpretes de "Percy Jackson e os Olimpianos", a atriz Leah Jeffries ("Empire") - que viverá Annabeth Chase na nova série - tem sido alvo de racismo. E além de Rick Riordan, autor dos livros, a atriz Alexandra Daddario também saiu em defesa da nova escolhida para o papel.

"Leah Jeffries será uma Annabeth incrível!", declarou Daddario em sua conta no Twitter. Confira:

O posicionamento da antiga intérprete de Annabeth veio após Jeffries ser alvo de comentários racistas, já que é negra e a personagem nos livros de Riordan é descrita como alguém branca. Mas não foi somente ela que sofreu os hates, seu companheiro de elenco, Aryan Simhadri, que viverá o guardião Grover, também não foi esquecido.

Em seu pronunciamento em defesa aos atores, Rick Riordan afirmou que não priorizou as características físicas dos personagens nos livros, e sim a personalidade de cada um. O intuito principal da equipe era montar um elenco diversificado e inclusivo. “A resposta ao elenco de Leah foi extremamente positiva e alegre, como deveria ser. Leah traz tanta energia e entusiasmo para esse papel, tanto da força de Annabeth. Ela será um modelo para as novas gerações de garotas que verão nela o tipo de heroína que querem ser”, afirmou.

Por fim, o autor acrescentou: "Uma vez que você veja Leah como Annabeth, ela se tornará exatamente do jeito que você imagina Annabeth".

Walker Scobbell("O Projeto Adam") completa o trio como o personagem título. Jon Steinberg ("Black Sails") se junta a Riordan no roteiro, enquanto a direção fica sob responsabilidade de James Bobin ("Os Muppets").

"Percy Jackson e os Olimpianos" será exibida no Disney+, mas ainda não possui uma data de estreia definida.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!