CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Amazon Prime Video anuncia nova série inspirada em "Os Filhos de Anansi", de Neil Gaiman

A produção ainda não tem data de estreia divulgada

Redação Publicado em 21/07/2021, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amazon Prime Video anuncia nova série inspirada em "Os Filhos de Anansi", de Neil Gaiman - Divulgação
Amazon Prime Video anuncia nova série inspirada em "Os Filhos de Anansi", de Neil Gaiman - Divulgação

A Amazon Prime Vídeo terá mais uma série em seu catálogo. Na manhã desta quarta-feira (21), Neil Gaiman divulgou em suas redes sociais que seu livro, “Os Filhos de Anansi”, ganhará uma série no serviço de streaming. A nova produção ainda não tem data de estreia.

“Há mais de um ano venho insinuando que há dois grandes programas de TV que estou fazendo. No mês passado, anunciamos “Bons Presságios 2“. Aqui está uma pista do que o outro pode ser”, escreveu o autor em sua conta pessoal.

“Os Filhos de Anansi” conta a história de Charlie, um homem comum da Inglaterra que descobre ser filho da divindade africana Anansi, o deus das aranhas, e que tem um irmão com poderes herdados do pai. Após encontrar com o poderoso irmão, a vida de Charlie se torna cada vez mais complicada e sombria.

De acordo com oEntertaiment WeeklyGaiman havia recebido outras propostas de estúdios para a adaptação de seu livro, mas recusou ao descobrir uma possível adaptação no elenco – ser formado por pessoas brancas, quando, na verdade, as personagens originais são negras. “Estamos tentando fazer um novo tipo de série com “Os Filhos de Anansi” , e inovar com ele, para fazer algo que celebre e alegra a diversidade na frente e atrás das câmeras”, explicou durante a entrevista.

Segundo o escritor, a série demorou cerca de uma década para sair do papel e isso foi possível após se juntar com as produtores RED e ENDOR, formando a equipe de adaptação. “Precisávamos que o Amazon Prime viesse a bordo e abraçasse nossa visão, precisávamos de um diretor líder (…) precisávamos da magia criativa e técnica”, relatou.

“Os Filmes de Anansi” terá o primeiro e último episódio escrito por Gaiman, os demais ficarão na direção de Hanelle Culpepper (“Gotham”), enquanto Jermain Julien (“Grantchester”) e Azhur Saleem (“Doctor Who” ) ficarão responsáveis pelo roteiro dos outros episódios.