CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Andor": Diego Luna descreve série de Star Wars como "a jornada de um migrante"

Série deve estrear entre julho e agosto no Disney+

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/05/2022, às 12h26

"Andor": Diego Luna descreve série de Star Wars como "a jornada de um migrante" - Divulgação/Lucasfilm
"Andor": Diego Luna descreve série de Star Wars como "a jornada de um migrante" - Divulgação/Lucasfilm

O ator Diego Luna revelou em entrevista à Vanity Fair mais detalhes de "Andor", nova série de Star Wars centrada no rebelde Cassian Andor, de "Rogue One: Uma História Star Wars".

Luna definiu a produção como "a jornada de um migrante". "O sentimento de ter que se mover está por trás da história, de um modo muito profundo e forte. Isso de molda enquanto pessoa. Te define em muitos sentidos e define o que você está disposto a fazer", declarou.

Em "Rogue One", Cassian Andor se sacrificou em nome da galáxia. Agora, a série que se passa anos antes do spin-off mostrará como ele chegou a esse lugar. "A primeira temporada é sobre isso: como ele é realmente avesso à revolução, cínico, perdido e meio bagunçado", explicou Tony Gilroy, roteirista de "Andor".

"Andor" inicia justamente com a destruição do planeta natal do protagonista e, embora ele tente fugir disso, eventualmente perceberá que não pode fazer isso para sempre. O cenário principal da temporada será o planeta que ele adotou como casa, de onde ele observará a radicalização de perto e a rápida expansão do Império.

A líder rebelde Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) também está de volta ao universo. Segundo a revista, a história de Mothma se desenrolará em paralelo à de Cassian Andor, mas a expectativa é que elas se encontrem. Afinal, ele se torna em algum momento um agente essencial para a jornada dela.

Ainda dacordo com a Vanity Fair, "Andor" deve estrear no final do verão norte-americano, ou seja, em algum momento entre julho e agosto. A primeira temporada terá 12 episódios e será exibida pelo no Disney+.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!