CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Após "Ms. Marvel", há alguma chance dos Inumanos aparecerem no Universo Cinematográfico da Marvel?

Série do Disney+ revelou uma diferente origem para os poderes de Kamala Khan, a Ms. Marvel

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 14/07/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após reviravolta em "Ms. Marvel", há alguma chance dos Inumanos aparecerem no Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios
Após reviravolta em "Ms. Marvel", há alguma chance dos Inumanos aparecerem no Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios

Antes de continuar a ler, avisamos que o texto abaixo contém spoilers do final de temporada de "Ms. Marvel",então se você prefere não saber nada até assistir ao episódio, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.

"Ms. Marvel" chegou ao fim na última quarta-feira (13) e, para a surpresa dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, deu uma origem diferente aos poderes de Kamala Khan(Iman Vellani). Diferente dos quadrinhos, a jovem heroína não é uma Inumana, mas uma mutante, introduzindo os superpoderosos de uma vez por todas na franquia. Mas será que isso descarta todas as possibilidades de vermos os Inumanos no Universo Marvel no futuro?

Na prática, não há muitas diferenças entre um mutante e um Inumano, exceto que o primeiro tem modificações em seu DNA, o que acaba dando poderes a eles, e o outro precisa entrar em contato com a Névoa Terrígena para que suas habilidades despertem. Porém, ao falarmos sobre a origem da raça, a história é muito mais complexa.

Inspirados pelos Celestiais, que criaram os Eternos, os Kree - a raça alienígena de Ronan, o Acusador, que estreou na franquia em "Guardiões da Galáxia" (2014) - foram os responsáveis por criar os Inumanos. Usando o DNA dos próprios Eternos, eles fizeram experimentos em ser humanos primitivos, resultando nos Inumanos, que podem ter todo o tipo de superpoderes, assim como os mutantes.

A ideia dos Kree era criar supersoldados para defendê-los na luta contra os Skrull, seres capazes de alterar a sua aparência física e até mesmo o DNA, que vimos pela primeira vez em "Capitã Marvel" (2019). Com os seres esverdeados prestes a retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel, na série "Invasão Secreta", adaptada de um dos arcos mais importantes dos quadrinhos, as chances dos Inumanos surgirem na franquia continua bastante de pé.

Como os planos para a franquia sendo apresentados a conta-gotas, após a conclusão da "Saga do Infinito", é difícil enxergar muito longe e prevermos alguma coisa, mas é possível que a mudança de Kamala de Inumana para mutante possa ser apenas um detalhe. Em entrevista, a roteirista Bisha K. Ali revelou que, inicialmente, os planos para a série eram outros e a mudança não estava entre eles:

"Com a Marvel, algo é sempre uma peça em movimento. E estávamos tentando resolver essa questão de 'se alguém [da família de Kamala] colocar a pulseira, ela teria poderes?' A resposta sempre foi 'não'. Do ponto de vista do personagem, não", explicou.

Além disso, Raio Negro, o líder dos Inumanos, foi apresentado recentemente em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Embora a participação especial possa não passar de um easter egg - já que o ator Anson Mount viveu o personagem na série "Inumanos", da Marvel, mas que oficialmente não faz parte do MCU -, é difícil pensar que a Marvel incluiria um personagem de tamanha importância sem ter um plano para ele, já que os Illuminati não foram apresentados no filme com a mesma formação dos quadrinhos. Raio Negro poderia ser facilmente substituído.

Então, não há motivo para se desesperar, já que os caminhos percorridos até o momento indicam que, sim, os Inumanos devem se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel muito em breve. Enquanto isso, eles podem ser vistos na série "Inumanos", que não fez tanto sucesso e teve apenas uma temporada, e em "Agents of S.H.I.E.L.D.", que conta com sete temporadas. Ambas estão disponíveis no Disney+.


Depois de "Thor: Amor e Trovão", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Echo" (Sem data de estreia definida)
  • "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!