CineBuzz

Astro de "Diários de um Vampiro" assume posto de Capitão Kirk em "Star Trek: Strange New Worlds"

Ator assume o personagem imortalizado por William Shatner

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 16/03/2022, às 09h43

Paul Wesley como Capitão Kirk em “Star Trek: Strange New Worlds” - Divulgação/Paramount+
Paul Wesley como Capitão Kirk em “Star Trek: Strange New Worlds” - Divulgação/Paramount+

O ator Paul Wesley, conhecido por ter interpretado Stefan Salvatore em “Diários de um Vampiro”, foi escalado para assumir o posto de Capitão Kirk, personagem eternizado por William Shatner, em “Star Trek: Strange New Worlds”.

Em sua conta no Twitter, o astro falou sobre a honra e o desafio de viver o personagem no projeto e revelou que se encontrou com Shatner pouco antes de conseguir o papel.
"Me sinto profundamente humilde, e ainda estou um pouco assustado, por receber a honra de interpretar o inimitável James T. Kirk. Sou fã do universo imaginativo de Gene Roddenberry desde que era criança", publicou.

"Recentemente, entrei em um voo em Los Angeles e descobri que o homem no assento ao meu lado era o primeiro e único William Shatner, que tinha acabado de retornar de sua viagem ao espaço. Eu mal conseguia articular minhas palavras, mas acabei dizendo 'olá' e nós conversamos. Não costumo acreditar em destino, mas isso foi mais do que uma coincidência", relatou Wesley.

“Star Trek: Strange New Worlds” é supervisionada por Alex Kurtzman, responsável pela expansão do universo compartilhado de Jornada nas Estrelas na TV. A produção terá um formato episódico, assim como na série clássica. O roteiro do piloto foi escrito por Akiva Goldsman, baseado em uma história de Kurtzman e Jenny Lumet.

A série estreia em 5 de maio e chega ao Brasil pela Paramount+.