CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Bel-Air" e mais produções que valorizam o protagonismo negro no Star+

Confira séries e filmes protagonizados por atores e personagens pretos disponíveis no catálogo do Star+

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/06/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bel-Air" e mais produções que valorizam o protagonismo negro no streaming - Divulgação/Star+/Walt Disney Studios/FX
"Bel-Air" e mais produções que valorizam o protagonismo negro no streaming - Divulgação/Star+/Walt Disney Studios/FX

A primeira temporada de “Bel-Air” já está disponível com exclusividade no Star+. E para além de “Bel-Air”, o catálogo do Star+ conta com outras séries e filmes que valorizam as histórias de protagonistas negros, trazendo temáticas impactantes e de relevância social.

Situada na América moderna, a série oferece uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida de Will, das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Los Angeles.

A produção acompanha o protagonista deixando para trás a única casa que ele já conheceu, no oeste da Filadélfia, por uma segunda chance em um lugar desconhecido, onde ele vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para um dos bairros mais luxuosos de Los Angeles.

Confira abaixo uma lista de produções que valorizam o protagonismo negro:

  • 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

No ano de 1841, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um cidadão de Nova York, livre e bem-sucedido, é raptado e vendido como escravo. Com sua identidade e dignidade arrancadas à força, Northup é comprado pelo impiedoso proprietário de fazendas Edwin Epps (Michael Fassbender) e precisa encontrar forças dentro de si para sobreviver.

  • HISTÓRIAS CRUZADAS

Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

  • ATLANTA

“Atlanta" gira em torno de Earnest "Earn" Marks (Danny Glover), um solitário que retorna à sua cidade natal, Atlanta, Geórgia, após abandonar Princeton. Em sua chegada, ele descobre que seu primo Alfred se tornou o rapper de mais sucesso de Atlanta. A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap da cidade, onde suas visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça farão com que suas buscas não sejam nada fáceis.

  • POSE

As lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura underground dos bailes de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. A série apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história.

  • HURRICANE: O FURACÃO

O filme apresenta a inesquecível saga de Rubin “Hurricane” Carter (Denzel Washington), um lutador de boxe com um futuro promissor, injustamente condenado à prisão por um crime brutal.

  • CARA GENTE BRANCA

O filme acompanha quatro personagens de uma universidade de elite fictícia que representam aspectos da experiência de ser millennials afro-americanas.

  • TINA: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE TINA TURNER

A poderosa história de Tina Turner — a superestrela notável e talentosa do rock ’n’ roll – é apresentada neste filme. Laurence Fishburne ("Matrix") e Angela Bassett (" A Nova Paixão de Stella") fazem grandes atuações vencedoras como Ike e Tina Turner, cuja relação turbulenta forçou Tina a deixá-lo e a enfrentar o medo, a pagar o preço e a encontrar a coragem de acreditar em si mesma.

  • GENIUS: ARETHA

A terceira temporada da série documental da National Geographic “Genius” se debruça sobre a vida e os desafios de Aretha Franklin, a Rainha do Soul, e sua carreira incomparável, bem como sua influência na música e na cultura em todo o mundo.

  • THE CHI

"The Chi" é uma série dramática de amadurecimento centrada em um grupo de residentes que são ligados por coincidência, mas se unem pela necessidade de conexão e redenção.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!