CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Blade Runner 2049" ganhará sequência em formato de série desenvolvida pela Amazon

Projeto intitulado "Blade Runner 2099" terá Silka Luisa como showrunner

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/02/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Blade Runner 2049" ganhará sequência em formato de série desenvolvida pela Amazon - Divulgação/Warner Bros.
"Blade Runner 2049" ganhará sequência em formato de série desenvolvida pela Amazon - Divulgação/Warner Bros.

O Amazon Studios está trabalhando em uma série live-action no universo de "Blade Runner", a informação é do Deadline. Intitulada "Blade Runner 2099", o projeto será uma sequência do último filme da franquia, "Blade Runner 2049".

Silka Luisa ("Shining Girls") será a showrunner e roteirista enquanto Ridley Scott, diretor do primeiro "Blade Runner" será um dos produtores-executivos. Uma fonte do site afirma ainda que, se for para frente, Scott pode dirigir alguns episódios.

O projeto é tido como prioridade dentro do estúdio e, por isso, seu desenvolvimento está acelerado. Ainda segundo o Deadline, o estúdio já faz o acompanhamento dos roteiros, embora a equipe ainda não esteja completa, e está buscando datas para iniciar a produção. 

"Blade Runner 2099" chegou a ser mencionado por Scott, em novembro do ano passado, quando ele admitiu, em entrevista à BBC, que trabalhava em uma série no universo. "Já escrevemos o primeiro episódio, e também finalizamos a bíblia para a temporada completa, as primeiras 10 horas", disse o diretor à época.

O primeiro "Blade Runner" foi lançado em 1982 e adaptou o livro "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?", do escritor Philip K. Dick. No elenco nomes como Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos. A produção não teve uma boa recepção na época do seu lançamento, mas com o tempo se tornou um clássico da ficção científica.

Em 2017, o filme ganhou uma sequência dirigida por Denis Villeneuve em uma trama que se passa em 2049. "Blade Runner 2049" teve Ryan Gosling como um replicante que descobre um segredo que ameaça desestabilizar a sociedade. Ford e Olmos reprisaram seus papéis do original. O filme ainda teve Ana de Armas, Dave Bautista e Jared Leto no elenco.

A série será o segundo longa-metragem de destaque dirigido por Scott que está sendo adaptado para a televisão; Noah Hawley está por trás de uma nova versão de "Alien" para o FX.