CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"The Boys", "The Umbrella Academy" e mais séries de super-heróis não convencionais

Série do Amazon Prime Video está de volta a partir desta sexta-feira (3) com sua 3ª temporada

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 03/06/2022, às 15h00 - Atualizado em 04/06/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Boys", "The Umbrella Academy" e "Heroes" são algumas das séries não convencionais de super-heróis - Reprodução/Amazon Prime Video/Netflix/NBC
"The Boys", "The Umbrella Academy" e "Heroes" são algumas das séries não convencionais de super-heróis - Reprodução/Amazon Prime Video/Netflix/NBC

Depois de muita ansiedade, os fãs já podem conferir os primeiros episódios da 3ª temporada de "The Boys", série de super-heróis da Amazon Prime Video, que nem de longe lembra as histórias de heróis como Capitão América Homem de Ferro, da Marvel Comics, ou Superman e Batman, da DC Comics.

Baseada nos quadrinhos criados por Garth Ennis Darick Robertson, lançados entre 2006 e 2012, a série apresenta uma história bastante sangreta sobre super-heróis corrompidos pela fama e o poder que alcançaram.

Repleta de cenas violentas e sequências polêmicas, "The Boys" rapidamente se tornou um sucesso entre os fãs desse tipo de produção. E, para que você conheça outras séries de heróis não tão convencionais, nós preparamos uma lista com algumas delas. Confira a seguir:

The Umbrella Academy

Tão popular quanto "The Boys", "The Umbrella Academy" também está retornando, no fim do mês, com os episódios de sua 3ª temporada. A série da Netflix é baseada nos quadrinhos de Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e o brasileio Gabriel Bá, e conta a história de uma família de jovens extraordinários, criados para ser um time de super-heróis.

Watchmen

Apesar de ser da DC Comics, "Watchmen" é muito mais violento do que costumamos ver nos quadrinhos da editora. Criada por Alan Moore Dave Gibbons, a HQ foi adaptado para uma série da HBO em 2019. A história se passa em um universo alternativo em que Richard Nixon foi presidente dos Estados Unidos por um longo período e os super-heróis são tratados como criminosos.

The Tick

Também do Amazon Prime Video, "The Tick" adapta a história criada por Ben Edlund sobre um super-herói que chega a uma cidade, chamada de The City, e descobre o ressurgimento de um supervilão, que todos consideravam morto, que pode estar tramando no submundo da cidade. A produção teve duas temporadas antes de ser cancelada pelo serviço de streaming.

O Legado de Júpiter

Em "O Legado de Júpiter" mostra filhos de super-heróis lutando para assumir o legado de seus pais. A história foi criada por Mark Millar, que também é responsável por arcos famosos dos quadrinhos como "Guerra Civil", da Marvel. Apesar disso, ela não fez sucesso com o público da Netflix e acabou cancelada com apenas uma temporada.

Criando Dion

Em "Criando Dion", uma mulher precisa cuidar de seu filho sozinha após a morte do marido. Tudo fica mais complicado quando ela descobre que a criança tem superpoderes e precisa protegê-la do governo, que quer se apoderar dela. A série tem duas temporadas e está disponível na Netflix.

Heroes

Por fim, um clássico da televisão norte-americana: "Heroes". A série vai na linha das produções de heróis que já conhecemos - especialmente "X-Men", da Marvel -, mas não poderia ficar de fora da lista, já que se tornou icônica desde a estreia de sua primeira temporada, lá em 2006, com a frase: "salve a líder de torcida, salve o mundo".

Todas as quatro temporadas de "Heroes" estão disponíveis no Globoplay e, caso você não saiba, ela é a série que inspirou a novela "Mutantes: Caminhos do Coração", que se tornou um fenômeno entre os brasileiros por sua qualidade questionável e os memes que gerou.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!