CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Bridgerton": Diretora explica ausência do casamento de Kate e Anthony na série; entenda

Cheryl Dunye reforçou a ideia de que uma cena anularia a outra protagonizada por Edwina Sharma

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/04/2022, às 10h04 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bridgerton": Diretora explica ausência do casamento de Kate e Anthony na série; entenda - Divulgação/Netflix
"Bridgerton": Diretora explica ausência do casamento de Kate e Anthony na série; entenda - Divulgação/Netflix

Muitos estavam ansiosos aguardando o momento em que Kate Sharma (Simone Ashley) e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) finalmente se casariam nesta segunda temporada de "Bridgerton". Entretanto, talvez para a decepção dos fãs, a cena em questão não foi mostrada, e a diretora Cheryl Dunye explicou o motivo de não seguir os mesmos passos do livro escrito por Julia Quinn.

Na trama da Netflix, o momento do casório não é encenado, apenas os feitos após ele, com o casal já em sua lua de mel, seis meses depois do grande dia. Enquanto nos livros de Quinn, a data não passou batido, e por este motivo acabou gerando uma certa insatisfação para os antigos leitores.

"Houve um grande casamento antes. Dois casamentos m um show que foram espetaculares, um não poderia acontecer depois do outro. Eu estava tipo 'Sim, você vai fazer o outro casamento parecer insignificante se este casamento foi maior", explicou Dunye. (via Hugo Gloss)

Outro detalhe que também chamou atenção, mas já havia sido antecipado pelo diretor Chris Van Dusen, foi a diminuição das famosas cenas de sexo na história. Questionado sobre o assunto, Bailey concordou com a decisão tomada pela equipe e reforçou que isto ajudou a criar uma relação ainda mais profunda entre os protagonistas Anthony e Kate.

"O que você perde em cenas de sexo, você ganha em um entendimento humano mais profundo, o que, esperançosamente, enriquece aquele universo para que as futuras cenas de intimidade não sejam um recurso pesado, e você não tenha que se apoiar tanto nelas. É bom surpreender o público e mantê-los atentos um pouco", pontuou o intérprete do Visconde Bridgerton.

"Teria sido errado Kate e Anthony se envolverem fisicamente mais cedo do que aconteceu. E acho qu a recompensa é realmente merecida", completou. Em seguida, Van Dusen reforçou que "nós nunca fazemos uma cena de sexo apenas por fazer, e nunca faremos. Todas as cenas de intimidade têm um propósito maior. Isso eraverdade na primeira temporada e é definitivamente real para a segunda", finalizou.

"Bridgerton" é uma adaptação dos livros escrita por Julia Quinn e conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. A produção roteirizada por Shonda Rhimes ("Inventando Anna") fez sua estreia na plataforma digital em dezembro de 2020, e poucas  semanas depois, ela se tornou a série mais vista da história da plataforma de streaming.

O elenco conta com: Phoebe Dynevor como Daphne BridgertonJullie Andrews como Lady Whistledown; Adjoa Andoh como Lady Danbury; Ruby Barker como Marina ThompsonJason Barnett como JeffriesNicola Coughlan como Penelope e muito mais.

As duas temporadas de "Bridgerton" já estão disponíveis na Netflix.