CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Bridgerton" se torna a série de língua inglesa mais assistida da Netflix em uma semana

Nova temporada quebrou recorde de "Inventando Anna"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 06/04/2022, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segunda temporada de "Bridgerton" está disponível na Netflix - Divulgação/Netflix
Segunda temporada de "Bridgerton" está disponível na Netflix - Divulgação/Netflix

A segunda temporada de “Bridgerton” conseguiu reprisar o sucesso da primeira e quebrou mais um recorde da Netflix. A adaptação do livro de Julia Quinn se tornou a série em língua inglesa mais vista da história da plataforma de streaming em apenas uma semana.

Segundo dados da Netflix, o segundo ano de “Bridgerton” ultrapassou a marca de 250 milhões de horas assistidas na última semana. O recorde anterior pertencia a “Inventando Anna”, série estrelada por Julia Garner ("Ozark"), que foi vista por 196 milhões de horas.

A segunda temporada da série, que estreou no catálogo no último dia 25 de março, alcançou a marca de 193 milhões de horas assistidas em seu primeiro final de semana e ficou no top 10 da plataforma em 93 países.

Apesar do sucesso, “Bridgerton” ainda não conseguiu ultrapassar o sucesso de “Round 6”, que ocupa o primeiro lugar no ranking geral de produções mais assistidas da Netflix, com 527,8 milhões de horas assistidas na semana do dia 27 de setembro de 2021.

É importante lembrar que essa nova forma de contagem da Netflix só foi implementada no fim de junho de 2021, por tanto, é possível que outros títulos tenham atingido essa marca anteriormente, mas não foram computados.

SOBRE "BRIDGERTON"

"Bridgerton" é uma adaptação dos livros escrita por Julia Quinn e conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. A produção roteirizada por Shonda Rhimes ("Grey's Anathomy") fez sua estreia na plataforma digital em dezembro de 2020.

O elenco conta com: Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton; Simone Ashley como Kate Sharma; Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton;Jullie Andrews como Lady Whistledown; Adjoa Andoh como Lady Danbury; Ruby Barker como Marina Thompson; Jason Barnett como JeffriesNicola Coughlan como Penelope e muito mais.

As duas temporadas de "Bridgerton" já estão disponíveis na Netflix.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!