CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Bridgerton": Showrunner explica motivo de não espelhar a série na ordem dos livros de Julia Quinn

Jess Brownell falou sobre os acontecimentos do terceiro ano não serem iguais ao do livro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/05/2022, às 09h03 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bridgerton": Showrunner explica motivo de não espelhar a série na ordem dos livros de Julia Quinn - Divulgação/Netflix
"Bridgerton": Showrunner explica motivo de não espelhar a série na ordem dos livros de Julia Quinn - Divulgação/Netflix

A semana já começou com o enredo da terceira temporada de "Bridgerton" sendo revelado, e conseguiu causar um certo conflito entre os espectadores - que também leram a coleção de Julia Quinn. O fato de os acontecimentos do novo ano não seguirem fielmente os retratados nos livros gerou discordância dos fãs nas redes sociais, mas a showrunner da série tem um motivo para tal escolha.

Originalmente, depois da história de Daphne (Phoebe Dynevor) e o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), e do romance de Anthony (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), o próximo alvo seria Bennedict Bridgerton (Luke Thompson), segundo irmão da linhagem da família londrina. Entretanto, a produção da série decidiu pular essa parte da trama para antecipar a narrativa de Colin (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan), que aparece apenas no quarto livro de Quinn.

À Variety, Jess Brownell revelou porque não escolheu continuar a ordem cronológica da autora na série da Netflix. "Eu realmente sinto que é a hora de Colin e Penelope. Porque nós temos assistido aos dois atores nas nossa telas desde a temporada 1, nós já investimos um pouquinho neles. Nós sabemos quem eles são como pessoas", explicou.

"Eu sinto, especialmente na última temporada, há esses momentos de tensão entre eles que é tipo, Colin chega até a linha de quase perceber que Penelopetem sentimentos por ele, mas não chega lá. Ao invés de impedir o progresso dessa dinâmica, nós queríamos empurrá-la para a temporada deles. Realmente parecia o momento perfeito para preparar isso", finalizou Brownell.

Assim como a equipe, os Coughlane Newton também celebraram a novidade. "Assim como Lady Whistledown, tenho guardado um segredo há algum tempo e posso confirmar a todos que a terceira temporada é a história de amor de Colin e Penelope. Eu mantive esse segredo desde a segunda temporada. Esta é a primeira vez que estou dizendo isso", anunciou a intérprete de Penelope.

"Eu amo Polin [nome dado ao casal pelos fãs]. Há muito amor nesse relacionamento. Isso traz suas pressões porque há pessias que estão realmente empolgadas para essa história vir à tona. Mas também me animo muito", completou Luke Newton.

"Bridgerton" conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. A produção roteirizada por Shonda Rhimes ("Grey's Anathomy") fez sua estreia na plataforma digital em dezembro de 2020. Cada temporada é focada em um integrante da família Bridgerton.

A série ganhará um derivado focado na história de amor da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) com o Rei George"A minissérie será escrita por Shonda Rhimes e contará a história de amor da rainha com o Rei George e todas as mudanças sociais que o casamento dos dois causou no universo de Bridgerton", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix. A versão mais jovem da personagem será vivida por India Amarteifio.

As duas temporadas de "Bridgerton" já estão disponíveis na Netflix.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!