CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Bridgerton" lidera a lista de séries mais assistidas da Netflix

Ranking conta com "Lupin", "The Witcher" e "Stranger Things"

Redação Publicado em 28/09/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bridgerton" é uma adaptação das obras escritas por Julia Quinn - (Divulgação/Netflix)
"Bridgerton" é uma adaptação das obras escritas por Julia Quinn - (Divulgação/Netflix)

Consolidando-se um sucesso absoluto de crítica e de público, “Bridgerton” se tornou a série mais assistida da Netflix. A plataforma de streaming divulgou uma lista com as dez produções originais mais vistas e a adaptação da série de livros escritos por Julia Quinn aparece no topo do ranking por ter sido vista por 82 milhões de contas.

Além da primeira temporada da série, a lista conta com a “Lupin: Parte 1” na segunda posição, vista por 76 milhões de assinantes. A primeira temporada de “The Witcher” aparece na terceira posição também com 76 milhões.

Em seguida estão “Sex/Life” e a terceira temporada de “Stranger Things”, ambas com 67 milhões de visualizações. Nass posições seguintes estão a parte 4 de "La Casa de Papel” com 65 milhões, a primeira temporada de “Tiger King” com 64 e a minissérie “O Gambito da Rainha” com 62 milhões. Em nono lugar está “Sweet Tooth”, a adaptação dos quadrinhos da DC com 60 milhões, e “Emily em Paris”, com 58 milhões.

Apesar dos dados recentes, essa lista deve ser atualizada muito em breve devido ao sucesso de “Round 6”. Segundo Ted Sarandos, o chefe de programação da Netflix, a série sul-coreana pode se tornar o original mais visto da história da plataforma "caso os números de suas primeiras semanas se mantenham firmes".

A plataforma de streaming mede o sucesso inicial de uma produção pela quantidade de usuários que a assistem as produções ao longo dos primeiros 28 dias depois do lançamento.