CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Cavaleiro da Lua" conquista 73% de aprovação da crítica especializada

Série com Oscar Isasc sobre o herói sombrio da Marvel chega ao Disney+ nesta quarta-feira (30)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/03/2022, às 13h06 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cavaleiro da Lua" conquista 73% de aprovação da crítica especializada - Reprodução/Disney+
"Cavaleiro da Lua" conquista 73% de aprovação da crítica especializada - Reprodução/Disney+

"Cavaleiro da Lua", nova série com Oscar Isaac ("Duna") sobre o herói sombrio da Marvel, chega ao Disney+ nesta quarta-feira (30), mas alguns espectadores já tiveram a oportunidade de assisti-la. Entretanto, a produção não parece ter convencido tanto a crítica especializada, que atribuiu 73% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Entre os principais comentários, os jornalistas destacaram a profundidade e imprevisibilidade do roteiro, aliadas às atuações de Isaac e Ethan Hawke, que vive Arthur Harrow, já considerado "um dos melhores vilões da Marvel", segundo um internauta.

Além disso, outro aspecto marcante é a coragem do estúdio ao se arriscar em uma trama sombria e completamente diferente do que vem fazendo com as principais produções do MCU. Mas, assim como há elogios, há críticas, e muitos esperavam um pouco mais da série.

Confira algumas opiniões:

“Oscar Isaac é uma grande adição ao MCU e Ethan Hawke já está classificado como um dos melhores vilões da Marvel até agora. Minha única reclamação é que seis episódios não são suficientes para ‘Cavaleiro da Lua‘ e eu já quero mais.” - Alex Maidy, JoBlo.

"O maior elogio que posso dar a 'Cavaleiro da Lua' é que muitas vezes parece mais a 'Múmia' do que os 'Vingadores'." - Nick Hilton, Independent (Reino Unido).

"'Cavaleiro da Lua' é uma partida do MCU em tópico e tom, temperando a fórmula de super-herói com um coquetel de comédia-horror e um toque de aventura à moda antiga." - James Dyer, Empire.

"Se você pensou que a torrente da televisão de grande orçamento havia entorpecido sua capacidade de surpreender, prepare-se para isso." - Benji Wilson, Daily Telegraph (Reino Unido).

"'Moon Knight' nos traz uma história diferente de qualquer outra no MCU. Sua fidelidade à loucura de sua origem cômica é certa, mas a narrativa o traz à vida de uma maneira completamente inesperada." - Austin Burke, Flick Fan Nation.

"'Moon Knight' é experimental, único, um passeio emocionante e oferece um novo personagem brilhante ao MCU, ao mesmo tempo em que apresenta sequências repletas de ação e emoção." - Sabrina Barr, metro.co.uk.

"Os fãs hardcore do personagem podem discordar de algumas das mudanças feitas no mito, mas Isaac e Hawke realmente vendem essa aventura da Marvel orientada para o personagem." - Evan Dossey, Midwest Film Journal.

"O 1º episódio é fantástico, mas a qualidade cai rapidamente. Steven é divertido, mas Isaac torna a outra personalidade, Marc, bastante chata. O Cavaleiro da Lua e sua mitologia são definidos de forma descuidada, tornando difícil ficar empolgado com essa nova adição ao MCU." - Grace Randolph, Além do trailer.

"Oscar Isaac não pode salvar a entrada do MCU de nível médio." - Nate Adams, O Único Crítico.

"Acaba parecendo inchado e descartável, algo que, em última análise, não tem grande propósito de existir além de outro conteúdo jogado nas garras da máquina Disney +." - Stephen Kelly, BBC.com.

"O Cavaleiro da Lua é tão confuso que é quase invulnerável a spoilers. É menos imune, no entanto, a críticas de roteiros sem brilho, tramas tortuosas e reflexões pseudo-filosóficas sobre a natureza e a identidade humanas." - Dan Einav, Financial Times.

Dirigida por Mohamed Diab, a trama segue a vida de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem gentil, educado e aparentemente normal, mas que descobre ter uma dupla identidade, dividindo sua personalidade com a do mercenário implacável, Marc Spector

Logo, após descobrir este lado mercenário, e tornar-se muito rico, ele fica entre a vida e a morte em uma de suas missões. Nela, ele encontra em uma visão o deus egípcio Khonshu, o deus da Lua, que lhe concede a chance de ser um de seus agentes na Terra, transformando-o no Cavaleiro da Lua.

O CineBuzz já assistiu aos primeiros episódios de "Cavaleiro da Lua", e você confere a crítica clicando aqui.